O Corinthians conta com um retrospecto positivo em disputas eliminatórias em seu estádio, onde entra em campo nesta terça-feira (2), para enfrentar o Flamengo, a partir das 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. De acordo com o levantamento do Espião Estatístico do GE, desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão venceu 35 dos 53 confrontos de mata-mata em casa, o que resulta em 66% de aproveitamento em duelos eliminatórios disputados em Itaquera.
Desses 53 jogos decisivos, 20 confrontos tiveram o seu início na casa do Corinthians, assim como no duelo desta noite, contra o Flamengo. O Timão eliminou o seu adversário em 12 oportunidades, com um aproveitamento de 60%. Além disso, a equipe marcou 26 gols e sofreu apenas 11 nesses jogos.
No caso contrário, tendo o jogo decisivo em casa, o aproveitamento melhora para 69,9%. O Corinthians disputou 23 duelos nesse cenário e saiu classificado em 16 deles, com 34 gols marcados e 19 sofridos. O Alvinegro também disputou eliminatórias em jogo único na Neo Química Arena. Foram dez partidas e sete classificações.
O Corinthians se sagrou campeão em três oportunidades das cinco que teve. Após a inauguração de sua nova casa, a equipe ergueu três vezes a taça do Paulistão (2017, 2018 e 2019), e perdeu os títulos da Copa do Brasil, em 2018, e o Campeonato Paulista, em 2020.
Veja mais:
Árbitro argentino de jogo contra o Flamengo apitou vitória do Corinthians na Libertadores de 2012
Com colaboração do Corinthians, Brasileirão atinge recorde histórico de jogadores estrangeiros
Onde assistir? Corinthians e Flamengo se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados