Na tarde deste domingo (24), às 16h (Brasília), Internacional e Corinthians se enfrentam, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, dois personagens dos clubes voltam a se cruzar, mas desta vez em lados opostos.
Protagonistas de ambas as equipes, Giuliano, do Timão, e Taison, do Colorado, foram fundamentais na conquista da Libertadores pelo time gaúcho em 2010. Giuliano, vale lembrar, foi o autor de um dos gols do Internacional na final, diante do Chivas Guadalajara, do México, além de ser eleito o melhor jogador do torneio e artilheiro do time na campanha.
Após conquistarem a tão cobiçada ‘Glória Eterna’, os jogadores foram vendidos para o futebol ucraniano: Taison se transferiu ao Metalist e Giuliano ao Dnipro. Por lá, construíram carreiras sólidas e, após dez anos, retornaram ao Brasil, mas em destinos diferentes.
Antes de ser anunciado no clube alvinegro, Giuliano vinha sendo especulado no Internacional. Em entrevista ao canal do comunicador Luciano Potter, o meia Taison revelou ter conversado com Giuliano sobre uma possibilidade de ambos voltarem a atuar juntos no Beira-Rio.
”Ele me mandou mensagem: “Vai voltar?”. E eu disse que sim. E ele falou: “E se a gente voltasse junto?”. Aí eu falei: “Ia ter coragem de voltar ao Inter, depois de tudo que passou?”. E ele falou que não voltou por não ter acordo certo. Falei que eu vou voltar e se ele quiser voltar, a gente volta junto”, disse Taison.
Com passagem pela Seleção Brasileira, assim como Giuliano, Taison também já foi especulado no Corinthians. Na época, o meio-campista atuava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em entrevista concedida na zona mista do jogo beneficente no estádio Beira-Rio, o atleta havia confirmado o interesse e disse que foi um pedido do até então técnico Tiago Nunes.
“Tenho mais um ano no Shakhtar. Tive proposta no meio do ano, da Europa, não me deixaram sair e ir embora. O desejo no Brasil é sempre o Inter. Falei com o Tiago Nunes, disse que me pediu lá no Corinthians e eu agradeci o convite. Fico feliz por sempre falarem em mim no Brasil. Tenho mais um ano de contrato e vou cumprir”, relatou o jogador.
Torcedor do Corinthians, Giuliano chegou sem custos ao Parque São Jorge após rescindir seu vínculo com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Até então, o camisa 11 soma 13 partidas pela equipe, com um gol marcado e três assistências, totalizando quatro participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro. Taison, por outro lado, acumula 23 jogos pelo Colorado, com dois gols e uma assistência.
Veja também:
Confronto entre Corinthians e Internacional tem cinco candidatos à “lei do ex”
Corinthians entra em campo contra o Internacional com quatro jogadores pendurados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados