Em jogo maluco com dez gols, Corinthians empata com o Carlos Barbosa pela Liga Nacional de Futsal

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 14, o Corinthians foi até o Estádio Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra (Centro Sérgio Luiz Guerra), no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Carlos Barbosa, em jogo válido pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em um jogo frenético, as equipes empataram por 5 x 5.

O primeiro tempo do Corinthians foi ruim, e a equipe foi dominada pelos mandantes, criando poucas chances ofensivas. A segunda etapa começou ainda com um domínio amplo da equipe gaúcha, mas o Timão conseguiu uma reação incrível e buscou o empate jogando fora de casa.

Foto: Yuri Gomes/Ag. Corinthians

E como fica?

Com o empate, o Timão chegou a nove pontos e subiu da 13° para a 12° colocação da tabela da LNF. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo São José, que está na 15° colocação com sete pontos e ainda jogará nesta sétima rodada, contra o Jaraguá.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Corinthians será nesta segunda-feira, 15. O Timão enfrenta o Praia Grande Futsal, pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Presidente Ciro II.

Escalações

Corinthians: Para o duelo, o técnico Deividy Hadson escalou a equipe com: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Levy e Gugu Flores.

Carlos Barbosa: Comandada pelo técnico André Bié, ex-Corinthians, a equipe gaúcha entrou em quadra com: Pedro Bianchini; Daniel, Pedro Rei, Murilo e Mithyuê

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi da equipe gaúcha. Mithyuê finalizou de longe e conseguiu um escanteio. Na cobrança, o próprio jogador recebeu e finalizou para a defesa de Lucas Oliveira. No rebote, o jogador adversário conseguiu acertar o gol a abrir o placar para os mandantes.

Os gaúchos chegaram com perigo outra vez, quando Daniel saiu cara a cara com Lucas Oliveira mas bateu para fora. Na sequência, Pedro Rei chegou novamente e driblou Tatinho, mas outra vez a finalização foi para fora.

Deividy Hadson mudou a equipe para tentar uma reação, e as alterações surtiram efeito. Canabarro sofreu pênalti, porém, na cobrança de Yan, Pedro Bianchini fez a defesa.

O Corinthians chegou novamente ao ataque, mas Barzinho parou não conseguiu vencer o goleiro adversário. Na sequência, o Carlos Barbosa chegava com dois atacantes na frente de Lucas Oliveira. Daniel Japonês cometeu falta para parar o ataque, e foi amarelado.

Na cobrança da falta, os mandantes fizeram uma jogada ensaiada e Lucas Oliveira conseguiu defender. Entretanto, no rebote, Dill bateu e marcou o segundo gol da equipe gaúcha. O Carlos Barbosa ainda chegou na sequência, acertando uma bola na trave.

O terceiro gol dos gaúchos saiu após Iacovino driblar a marcação corinthiana e tocar para Fernando colocar a bola no fundo da rede.

O Corinthians até começou a criar após Deividy Hadson pedir tempo, mas não conseguiu ser efetivo, e terminou a primeira etapa perdendo por 3 x 0.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo o Corinthians seguiu sendo dominado. Em menos de um minuto, os gaúchos chegaram duas vezes com perigo no gol de Lucas Oliveira. A pressão deu resultado, e após jogada ensaiada de lateral, Pedro Rei ficou cara a cara com o goleiro e ampliou a vantagem para 4 x 0.

Em nova jogada ensaiada de escanteio, Fernando recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e marcou seu segundo gol na partida, o quinto do Carlos Barbosa.

Após o quinto gol, Yan foi escalado como goleiro-linha e o Corinthians passou a criar oportunidades. Levy bateu do meio da quadra, a bola desviou na defesa adversária e entrou. Depois de pouco tempo, Yan tabelou com Japonês, que conseguiu marcar e diminuir para o Alvinegro.

O gol fez muito bem ao Corinthians, que passou a se impor no duelo e marcou o terceiro gol após forte chute de média distância de Canabarro. A pressão corinthiana seguiu, e o Carlos Barbosa, que sentiu os gols, tentava se fechar e bloqueava os chutes dos jogadores alvinegros.

Restando um minuto para o fim do confronto, o Corinthians se colocou todo na quadra de ataque e fez mais um gol com Luisinho. O jogador driblou o adversário e estufou as redes da equipe gaúcha.

Com seis segundos faltando, Japonês sofreu pênalti do goleiro do Carlos Barbosa. Tatinho foi para a cobrança e não desperdiçou. O Alvinegro conseguiu buscar o empate após ficar cinco gols atrás no placar.

Veja mais:

Arthur Elias se diz ‘satisfeito’ com sequência de clássicos e analisa vitória do Corinthians

Corinthians vive pior sequência contra o São Paulo na Arena desde inauguração do estádio

‘Carrasco’ no Morumbi, Yuri Alberto busca repetir em Itaquera seu bom histórico contra o São Paulo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima