Na tarde desta segunda-feira, 13, o Corinthians voltou a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 para enfrentar o Falcon, do Sergipe, pela segunda fase da competição e venceu por 1 x 0 no Estádio Bruno José Daniel, ABC Paulista. O gol do Timão foi marcados por Luiz Gustavo Bahia. Vale lembar que o Timão terminou a fase de grupos na segunda posição da chave 27 e os sergipanos na liderança do Grupo 28.
Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar a seguinte equipe: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia (Pedro Thomas) e Vitinho Dourado; Luiz Eduardo (Nicolas Araújo), Luiz Fernando (Dieguinho) e Nicollas (Rodrigão); Gui Negão (Pellegrin). Estiveram no banco de reservas Matheus Corrêa, Lucão, Caraguá, Vini Gomes, Pellegrin , Dieguinho, Araújo, Thomas e Rodrigão.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida impondo uma marcação alta em cima da equipe do Falcon, do Sergipe, e logo nos primeiros minutos obteve um maior domínio maior da posse de bola.
Os seis primeiros minutos foram de muito equilíbrio, com um jogo bem disputado, truncado, mas sem grandes chances claras de gol. Apesar de pouco conhecida, a equipe sergipana se mostrou ter uma boa saída de bola.
Aos oito, a primeira chance clara do jogo. O Corinthians pressionou a saída de bola do Falcon e conseguiu roubá-la, Nicollas tocou para Gui Negão que, frente a frente com o goleiro, chutou em cima dele. Dois minutos depois, Caipira chegou na linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas o arqueiro adversário afastou.
Logo depois, Luiz Eduardo cobrou escanteio pelo lado direito de ataque do Timão e a bola sobrou para o zagueiro Fernando Vera finalizar por cima. Aos 15 minutos, depois de uma boa troca de passes entre Luiz Fernando, Bahia e Luiz Eduardo, o volante cruzou na área para Gui Negão, sozinho, que acabou trombando com o goleiro e desperdiçando a oportunidade.
Dois minutos depois, uma nova chance para o Corinthians. O ponta esquerda Nicollas fez boa jogada pelo lado direito, passou por dois marcadores e finalizou no canto do goleiro Dida, que fez boa defesa.
Aos 26 minutos a primeira chegada do Falcon. O atleta adversário chutou por cima do gol após falta na intermediária. Posteriormente, o jogo se tornou mais morno no quesito de chances claras, principalmente pelo lado do Corinthians. Os sergipanos, por sua vez, passaram a gostar mais do jogo e explorar os contra-ataques rápidos em cima da defesa corinthiana, que demonstrou dificuldade nesse quesito ao longo da fase de grupos.
Aos 45, a segunda chance do Falcon. Pelo lado esquerdo de ataque adversário, o ponta adversário chutou no ângulo oposto de Kauê Souzer que, de mão trocada, fez uma bela defesa.
Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols. O Corinthians iniciou a partida marcando pressão sobre a equipe do Falcon, mas ao longo do confronto caiu de produção e viu a equipe adversária equilibrar a partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Orlando Ribeiro promoveu duas mudanças. As saídas do meia Luiz Eduardo e do atacante Luiz Fernando para as entradas do atacante Nicolas Araújo e do meia Dieguinho.
O Corinthians começou a segunda etapa propondo mais o jogo e as mudanças de Orlando Ribeiro tornaram o time um pouco mais incisivo. O Falcon continuou com uma marcação atrás da linha da bola, mas com boas saídas para o setor ofensivo quando possível.
Aos 52 minutos, Dieguinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o meio-campista cabeceou, com perigo, para fora. Cinco minutos depois outra chance do Corinthians. Após boa jogada pelo lado direito Dieguinho cruzou na área e o lateral-esquerdo Denner cabeceou no travessão, no rebote Gui Negão finalizou e o defensor tirou em cima da linha.
Aos 62 minutos, Gabriel Caipira fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Gui Negão cabecear em cima do goleiro Dida. Oito minutos depois os sergipanos armaram um contra-ataque e saíram a cara a cara com Kauê que fez boa defesa depois da finalização.
Cinco minutos depois, aos 75, o primeiro gol do Corinthians! Denner cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou dentro da área e Luiz Gustavo Bahia chutou no ângulo para abrir o placar! Aos 80 minutos Gui Negão deixou o gramado para a entrada de Pellegrin.
Restando oito minutos para o fim, Nicollas finalizou para fora após bate e rebate na região intermediária do campo. Na sequência, Caipira chegou na linha de fundo e cruzou para Nicollas Araújo, que teve finalização bloqueada pela defesa.
Aos 87, deixaram o gramado o volante Bahia e o ponta Nicollas para as entradas de Pedro Thomas e Rodrigão. Depois do gol marcado, o Corinthians adotou uma postura mais pragmática e optou pela valorização da posse de bola.
No último lance, o Falcon teve uma chance clara com o seu atacante, que acabou finalizando para fora. Fim de jogo: 1 x 0 Corinthians! Agora, os Filhos do Terrão enfrentarão o Vila Nova na terceira fase da Copinha. A data e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Veja Mais:
Matheuzinho relembra chegada conturbada ao Corinthians e revela ajuda de ex-dirigente do Flamengo
Patrocinadora máster do Corinthians consegue liminar na Justiça e está liberada para atuar no Brasil
Hugo Souza encontra redenção no Corinthians com apoio de mentor pessoal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados