O Corinthians chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão Feminino. A partida, válida pela quinta rodada da competição, aconteceu neste domingo (26), contra o Athletico, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O Timão é o líder isolado do campeonato, com 15 pontos e impressionantes 28 gols de saldo.
Em jogo tranquilo para as Brabas, o Alvinegro Paulista ganhou do Furacão por 1 x 0, com direito a um golaço de falta de Luana Bertolucci com uma bela exibição da equipe comandada por Arthur Elias, que ainda está invicta na temporada de 2023.
Escalação
As titulares escolhidas por Arthur Elias foram: Lelê; Paulinha, Giovana Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.
O Corinthians teve os desfalques de Gabi Zanotti e Miriã (recuperando de cirurgia no tornozelo), Ellen (recuperando de LCA), Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular), Jaquelline (estiramento ligamentar no joelho) e Duda Sampaio (desconforto muscular).
O jogo
Primeiro Tempo
Como em todo jogo das Brabas, o Corinthians começou sufocando e diminuindo cada vez mais os espaços do Furacão. Até que aos 14 minutos da primeira etapa, uma parte dos refletores do Nogueirão desligaram e as equipes demoraram para pegar o ritmo novamente.
Após a paralisação, as equipes não voltaram no mesmo ritmo, e mesmo com o Timão pressionando, não conseguiu abrir o placar.
Segundo Tempo
O jogo estava morno até os 14 minutos da segunda etapa, quando Luana Bertolucci marcou um golaço de falta que deixou a goleira da equipe paraense parada, marcando o primeiro gol do Timão.
Apesar de não ter ampliado o placar, o Corinthians continuou em cima e administrou o resultado, sabendo se defender e não tendo muitos problemas com a parte defensiva da equipe de Arthur Elias.
Próximo compromisso
As Brabas voltam a entrar em campo no próximo domingo (02), quando irão enfrentar o Real Brasília, às 15h (de Brasília), no Estádio Defelê, na capital brasileira, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino Série A-1.
Veja mais:
Casemiro se torna o segundo volante com mais gols pela Seleção, atrás apenas de um corinthiano
Reforma de antiga casa do Corinthians recebe um dos principais prêmios de arquitetura na Europa
Relembre o desempenho do Corinthians nas competições sul-americanas na década atual
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados