Apesar da derrota, os torcedores comemoraram, nas redes sociais da equipe, a garra dos atletas dentro de quadra
Em sua estreia do Campeonato Paulista da Divisão Especial, o Corinthians Basquete perdeu para o Basket Osasco por 89 a 87, em jogo decidido na prorrogação, no Ginásio Geodésico, em Osasco.
Após quatro períodos, o duelo terminou empatado em 73 pontos e seguiu de forma emocionante para o tempo extra. Foi, realmente, na base da raça.
Sob o comando do técnico Vitor Galvani, o Corinthians estreou neste sábado, no estadual, fora de casa, misturando juventude e experiência, após sete meses longe das quadras.
O time que teve suas atividades paralisadas por causa da pandemia de Covid 19, desfez o elenco do ano passado e está se reagrupando com atletas jovens e veteranos como Zoom Fuller para tentar conquistar uma boa posição no campeonato paulista. O Timão tem equipe mais jovem da competição.
Contra o Basket Osaco, neste sábado (03), o jovem elenco chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas viu o adversário, mais experiente, se aproveitar das falhas defensivas para crescer e equilibrar o jogo no segundo quarto de tempo.
No segundo tempo, o Osasco virou a partida e foi intensidade até o fim com as duas equipes pontuando e tornando o jogo bem interessante de se ver.
Após quatro períodos, o duelo terminou empatado em 73 pontos, exigindo a realização do tempo extra. O Corinthians acabou cedendo a vitória terminando o jogo em 89 a 87 para o time da casa.
Destaques individuais do Corinthians fora: Vezarinho com 24 pts e seis rebotes, Siewert com 19 pts e 10 rebotes e Dalaqua com 15 pts e seis assistências.
No Instagram do Corinthians Basquete, os torcedores comemoraram a raça da equipe dentro da quadra.
Próximo jogo do Corinthians Basquete pelo Campeonato Paulista será no dia 15, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra o Pinheiros.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados