Em jogo eletrizante, Corinthians marca quatro gols, mas empata com Minas pela LNF

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira à noite, o Corinthians entrou em quadra em mais uma disputa na Liga Nacional de Futsal (LNF). O Timão enfrentou o Minas, em uma partida realizada no Ginásio Wlamir Marques, localizado no complexo do Parque São Jorge. O jogo acabou com empate por 4 x 4. Os gols alvinegros foram marcados por Deives, Levy, Lucas Martins e Luis (contra).

A equipe comandada por Deividy Hadson entrou em campo com a seguinte escalação: Lucas Oliveira; Daniel Japônes, Yan, Luisinho e Deives.

Equipe do Corinthians comemora gol — Foto: Rodrigo Oliveira / Central do Timão

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance de jogo, Yan chutou muito forte e obrigou Anderson, goleiro adversário, a fazer ótima defesa.

Após falta corinthiana, o Minas chegou com perigo e chutou a bola por cima do gol de Lucas, equilibrando a partida.

Primeiro gol do Corinthians: Daniel roubou a bola no campo de ataque e deixou Deives, o baixinho bom de bola, livre para marcar o primeiro gol corinthiano.

O Corinthians continuou em cima sem deixar o Minas respirar. A equipe mineira até tentava chegar em contra-ataques, mas sem sucesso.

Primeiro gol do Minas: após um erro na saída de bola, Allan, o estreante da noite, deixou a bola entre suas pernas e Ribeirão acertou um chute sem chances para Lucas.

Faltando sete minutos para zerar o cronômetro, Luisinho acertou uma bela finalização que fez o goleiro Anderson operar um milagre.

Segundo gol do Minas: com outro erro de saída de bola alvinegra, Lucas Oliveira errou uma ligação e deu o contra-ataque para a equipe rival que virou a partida.

Apesar dos esforços, o Corinthians barrou em Anderson e não conseguiu empatar a partida nos 20 minutos iniciais.

Segundo tempo

Segundo gol do Corinthians: logo no início da segunda etapa, Deives deu um belo passe onde sobrou para Levy finalizar e empatar o confronto.

O Timão quase virou a partida no lance seguinte, mas Anderson não ajudava o Corinthians ampliar o placar.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Lucas Oliveira fez uma boa defesa e impediu que a equipe mineira desempatar o confronto.

Terceiro gol do Minas: em cobrança de lateral, Ribeiro aproveitou que estava sem marcação e colocou o clube mineira na frente novamente.

Faltando oito minutos, Gugu Flores fez ótimo pivô e quase empatou a partida para o Alvinegro Paulista.

Terceiro gol do Corinthians: em tiro livre direto para o Timão, Lucas Martins meteu um foguete e empatou o jogo para o Timão.

Quarto gol do Minas: em tiro de canto, Guegue aproveitou belo passe e acertou um chute a meia altura, desempatando a partida novamente.

Quarto gol do Corinthians: faltando dois minutos para zerar o cronômetro, Yan, que estava atuando como goleiro-linha, tocou para o meio e o defensor do Minas jogou contra o próprio gol.

No último minuto, Levy soltou uma pancada e a bola tocou o travessão antes de sair de quadra. Logo após este lance, o Minas perdeu um gol sem goleiro e deixou o Timão vivo. Dessa forma, a partida acabou empatada por 4 x 4.

Próximo compromisso

O Corinthians volta às quadras em duelo válido pela Copa do Brasil de Futsal. O adversário é o Brasília, no Ginásio SESC Ceilândia, Ceilândia-DF, na próxima terça-feira, 27, às 19h (horário de Brasília).

Veja mais:

Mantuan expressa felicidade após permanência no Zenit: “Estou em casa”

Fixo deve reestrear pelo Corinthians nesta noite pela LNF

Último jogo entre Corinthians e Athletico-PR teve gol de zagueiro e estreia de camisa; relembre

Notícias do Corinthians

Rolar para cima