O Corinthians recebeu o Athletico-PR na Neo Química Arena nesta noite (10), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 3×3. Os gols do Timão foram marcados por Gustavo Mosquito (2x) e Gabriel.
A partida teve Corinthians e Athletico intensos, tentando chegar ao gol do adversário, com inteligência e qualidade durante todo o período. O Corinthians saiu na frente três vezes e viu o adversário ir buscar a igualdade nas três oportunidades.
Com o resultado, a briga pela vaga na Libertadores segue viva. O Corinthians estacionado na oitava posição, agora com 49 pontos, a quatro pontos do sétimo colocado, o Palmeiras que tem 53. No entanto, o Timão fica a um ponto do Red Bull Bragantino (48), e a apenas dois pontos de Athletico e Santos, que tem 47.
Um primeiro tempo muito aberto, com chances claras e quatro gols. Logo aos dois minutos, Cantillo lançou Fagner, que tocou de cabeça para Mosquito. O camisa 29, em linda jogada, dá um chapéu em Pedro Henrique e, sem tentar dominar, chuta de esquerda para marcar um golaço e abrir o placar para o Corinthians. Aos sete, nova chance com Léo Natel, mas a bola morreu nos braços do goleiro. Aos nove, mais uma vez aparece o goleiro Santos. Em bela enfiada de bola de Otero, Léo Natel chuta, mas o goleiro estava atento. Aos 10, Fagner cobra falta, Otero cabeceia, mas a bola tira tinta da trave. Mas a desatenção do Timão fez o Furacão empatar. Com falha de Mosquito, Abner apareceu sozinho e empatou pela esquerda, fazendo Corinthians 1 x 1 Athletico.
Aos 17, Fagner cobra escanteio, Gil desvia de cabeça, Gabriel aparece atrás da marcação e dá um peixinho na pequena área para colocar o Corinthians na frente outra vez. Agora Corinthians 2 x 1 Athletico. A partir daí o Timão se desarrumou e permitiu maior posse de bola ao adversário, que encontrou espaços pelas laterais e acabou empatando a partida. O primeiro tempo terminou 2×2, o Corinthians poderia estar vencendo com placar largo, mas desperdiçou muitas chances e viu o Athletico buscar o empate.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com as duas equipes buscando a vitória. Logo aos seis minutos, em jogada de Léo Natel e Fábio Santos, a bola sobra para Gustavo Mosquito, mas o goleiro faz grande defesa. Dois minutos depois foi o Athletico que deixou a Fiel torcida com o coração na mão. Kayser driblou Cássio, mas sem ângulo para finalizar, a bola sobrou para Nikão e Gil cortou, e no rebote Vitinho chutou na trave. O Corinthians não se abalou e continuou pressionando, até que aos 10, Gustavo Mosquito põe o Timão na frente outra vez. Mosquito recebeu de Araos e bateu cruzado para fazer 3×2 para o Corinthians.
Aos 12, o técnico Vagner Mancini faz mudanças na equipe. Saca Otero e Araos e manda Mateus Vital e Lucas Piton a campo. O Athletico tenta trocar passes na intermediária, mas o Corinthians fechava os espaços e o jogo ficou mais amarrado. Aos 25, Mancini tira Mosquito e Gabriel e Ramiro e Xavier entram para reforçar o meio de campo do Corinthians. Dois minutos depois, o Athletico chegou. Nikão tocou para trás, Canesin recebeu e cruzou para Kayser que furou, mas Vitinho ganhou na dividida com Bruno Méndez e tocou para o fundo das redes, colocando tudo igual novamente. 3×3.
Sem atacantes em campo, o Corinthians tinha dificuldade de chegar ao gol do Furacão. Aos 34, Mancini tira Natel e põe Jô na partida. O Corinthians ainda levou perigo com Lucas Piton cobrando escanteio nos acréscimos, Gil subiu mais que a zaga e quase marca de cabeça. A bola caprichosamente sai à direita do gol.
O próximo compromisso do Alvinegro é diante do Flamengo no próximo domingo (14), às 16h, no Maracanã.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados