O Corinthians Sub-23 foi a campo na Fazendinha na tarde desta segunda (21) em busca de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença sobre o Juventude, para conseguir se classificar para a fase seguinte do campeonato Brasileiro de Aspirantes e empatou em 1×1 com o Juventude.
O gol do Alvinegro foi marcado por Anthony, aos 30 do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão está fora do único torneio disputado no ano.
Precisando do resultado para seguir adiante no Brasileirão de Aspirantes, o Timão partiu para cima do Juventude, que montou um forte esquema defensivo, disposto a não tomar gols. E, explorando os contra-ataques, foi o primeiro a levar perigo à meta do Timão.
O Corinthians estava organizado, foi empurrando o Juventude, que foi recuando suas linhas. O Timão martelou, Daniel, o camisa 10 do Corinthians, chamou a responsabilidade, e aos 30 mandou um passe primoroso a Anthony que girou e mandou a bola no fundo das redes, marcando o primeiro do Alvinegro e seu quinto no campeonato.
A partir daí o Juventude recuou mais ainda e até o apito final da primeira etapa, só deu Corinthians. Aos 40, Igor perdeu uma grande oportunidade com a área livre na sua frente, preferiu passar para a direita e a lentidão para tomar uma decisão, deu tempo para a zaga do Juventude se recompor e recuperar a bola. Aos 42, Adriel ainda deu mais um chute na trave.
As equipes voltaram para a segunda etapa seguindo o mesmo ritmo do primeiro tempo. O Corinthians tocando a bola de pé e pé tentando entrar no ferrolho do Juventude, que se encolheu mais ainda e mantinha a área congestionada, dificultando a chegada do Timão ao gol. Após os 15 minutos, o jogo foi se tornando morno e aos 24 o Juventude perdeu a melhor chance da partida. Em falha da zaga do Corinthians, Nicholas ficou cara a cara com Guilherme Pezão, chutou para fora e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 28 mais uma vez Gilmar chegou, mas mandou a bola longe. Aos 31 Warian chutou de fora da área levando perigo, passando por cima da trave.
O técnico Leivinha não mexeu na equipe, o Juventude cresceu de produção e acabou fazendo o gol de empate aos 43 minutos. Teve futebol, faltou ousadia.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados