Em jogo com confusão no final, Corinthians Sub-20 perde para o Grêmio pelo Brasileirão

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado (14), o Corinthians Sub-20 entrou em campo novamente para visitar o Grêmio, em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, que terminou com a derrota do Timão em 2×1, no estádio Hélio Dourado. O gol do Timão na partida foi marcado pelo Cauê.

No jogo, o técnico Diego Piston decidiu mandar o seguinte time a campo: Alan Gobetti; Leo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Riquelme; Reginaldo, Keven e Ryan; Cauê, Biro e Felipe.

Já o Grêmio foi escalado com: Guilherme Beltrani; Wesley, Gustavo Martins, Léo Oliveira e Cuiabano; Ronaldo, Yago, Robert, Rubens e Léo Fenga; Lucas Alves.

Primeiro tempo

O Timão começou bem nos primeiros 45 minutos, chegando a pressionar e manter a bola no campo de ataque no início, porém, em um contra ataque rápido da equipe gaúcha, em sua melhor oportunidade no primeiro tempo, acabou sofrendo o gol. Após isso, o time de Diogo Piston tentou manter o ritmo no jogo, mas não conseguiu criar muito.

Gol do Grêmio: Aos oito minutos da primeira etapa, o Grêmio saiu na frente do placar com Rubens, camisa 10 da equipe gaúcha. Após um contra ataque, Léo Fenga serviu um passe para Rubens dominar, entrar na área e tocar cruzado para o gol.

Foto: Agência Corinthians

Segundo tempo

Na etapa final o Corinthians voltou melhor na partida, pressionando o Grêmio e criando boas jogadas para finalizações. Aos nove minutos de jogo veio o empate, com um golaço de Cauê. Após o gol alvinegro, o Timão se manteve bem na partida, mas logo o Grêmio reagiu e chegou ao segundo gol sete minutos depois, com Cuiabano. Com isso, o Corinthians não conseguiu perdeu ritmo e sofreu pressão do time gaúcho, que obrigou o goleiro Alan Gobetti a fazer duas boas defesas.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Cuiabano foi expulso após reclamação. No entanto, não seria a única expulsão do dia. Já nos acréscimos da partida, Robert, do Grêmio, e Léo Santos, do Corinthians, tiveram um atrito após uma disputa de bola e foram expulsos. A partir daí, jogadores que estavam em campo e no banco de reservas de ambos os times, seguranças e comissão técnica se envolveram em uma confusão que deixou o jogo parado por vários minutos.

Gol do Corinthians: Aos nove minutos da etapa final, o Corinthians chegou ao empate na partida com o atacante Cauê fazendo um golaço. Após uma bola rasteira cruzada na área, o atacante alvinegro tocou de letra para o fundo do gol.

Gol do Grêmio: Apenas sete minutos depois do empate do Timão, o time gaúcho conseguiu ficar na frente do placar com o lateral Cuiabano, após cruzamento na área, Rubens dominou mal, a defesa do Corinthians não conseguiu tirar e Cuiabano bateu de primeira para o gol.

E agora?

Com o resultado, o Timão desce uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. Agora na 17º colocação, o Corinthians possui 10 pontos conquistados em 11 partidas até aqui, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O próximo compromisso do Timãozinho será na próxima quarta-feira (18), às 15h, o Corinthians visitará o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crispi, em partida válida pela 3º rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Veja mais:

No CT, Corinthians tem penúltimo dia de preparação para enfrentar o Ceará

Top 5 gols de Freddy Rincón, aniversariante do dia, pelo Corinthians

Por que a rescisão de Roger Guedes com o Shandong Taishan, da China, está demorando tanto para sair?

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima