O Corinthians foi ao Maracanã na tarde deste domingo (14) e, em jogo brigado e tenso, perdeu por 2×1 para o Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Alvinegro foi marcado por Léo Natel, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 49 pontos, na nona colocação na tabela da competição.
O Corinthians começou muito mal, tomou cedo um gol de cabeça e permaneceu 18 minutos sem conseguir sair do campo de defesa, mas foi cirúrgico quando teve a primeira oportunidade. O Flamengo começou colocando uma intensidade muito forte. Aos poucos, Araos conseguiu segurar mais a bola no meio de campo e, juntamente com Xavier, deu mais tranquilidade ao Alvinegro.
Aos oito minutos do primeiro tempo, uma bola parada abriu o placar para o time da casa. Arrascaeta cobra a falta na área, Willian Arão ganha de Bruno Méndez e cabeceia no cantinho, sem chances para Cássio.
Até os primeiros 18 minutos, o Corinthians não conseguiu passar da linha de meio de campo. O Flamengo pressionava e dominava as ações. Até que, aos 19 minutos, Léo Natel recebeu bola impecável de Araos, levantou a cabeça, ajeitou a passada e mandou no cantinho para empatar a peleja, na primeira finalização do Timão na partida.
O Flamengo tenta retomar o controle do jogo e manter a posse no campo de ataque, mas o Corinthians parece ligeiramente melhor, apostando nas saídas em velocidade nas costas da defesa. O volume que o Flamengo tinha no começo, acabou. Com Xavier, o Corinthians já conseguia sair para o ataque e diminuiu os espaços do rubro-negro, que tinha mais dificuldade para chegar na área de Cássio. No primeiro tempo, destaques para Xavier, Araos e Léo Natel.
O técnico Vagner Mancini mandou o Corinthians para o segundo tempo com a mesma formação. O Flamengo iniciou pressionando, comandando a partida e logo no primeiro minuto quase marca com Bruno Henrique, mas a bola desliza na frente do gol de Cássio e não encontra ninguém para empurrar para as redes. Aos sete, Araos escapa, faz grande jogada e toca para Mosquito, que parte para cima de Filipe Luís, ganha na velocidade e solta a bomba para defesa de Hugo Souza.
Aos nove o segundo gol do Flamengo. Bruno Henrique bate, Cássio dá o rebote, a bola sobra para Everton Ribeiro que cruza para Gabigol só empurrar para o gol vazio. Arbitragem de campo deu impedimento, mas depois de muita demora o VAR confirma que a posição era legal. Flamengo na frente de novo 2 x 1.
Aos 19, Mancini faz três mudanças. Tira Cantillo, Xavier e Otero e manda Luan, Ramiro e Roni a campo. Assim, o Corinthians fica com Ramiro e Roni como dupla de volantes, com Luan mais adiantado junto de Léo Natel, e Araos, desta forma, fica pelo lado esquerdo do campo. Aos 27, Luan puxa contra-ataque do Corinthians, Fagner recebe na direita e cruza, bola sobra na área e a zaga tira. Jô entra aos 31 no lugar de Araos e Léo Natel se desloca para a esquerda e pega uma sobra de jogada entre Jô e Fagner, e solta a bomba que passa tirando tinta da trave do Flamengo. Gabriel Pereira entra para saída de Gustavo Mosquito. Mas, apesar dos sete minutos de acréscimo dados pela arbitragem, muito pouco foi criado e a partida terminou em 2×1 para o adversário.
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (17), na Vila Belmiro, diante do Santos, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19 horas.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados