- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (12), como é de praxe, o Corinthians realizou seu treino coletivo. Entretanto, a atividade foi em um local pouco habitual – pelo menos, para treinamentos. Trata-se da Neo Química Arena, estádio do clube, em um trabalho visando o duelo contra o Ceará, no próximo domingo (15). A ideia foi deixar o elenco alvinegro mais à vontade no palco.
Após o aquecimento, os atletas realizaram um trabalho de enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido comandado pelo técnico Sylvinho. Havia um revezamento entre os jogadores e, enquanto não estavam nesta atividade, faziam um exercício de passes e marcação pressão.
Por fim, alguns atletas treinaram bolas paradas defensivas sob a supervisão dos auxiliares Doriva e Fernando Lázaro e, do outro lado do campo, outros praticaram cobranças de falta com Alex Meschini, também auxiliar técnico, dando suporte.
É bom ressaltar que a partida contra o Vozão deve marcar a reestreia do meio-campista Renato Augusto pelo Timão. O jogador já está regularizado na CBF e, portanto, está à disposição de Sylvinho. No entanto, o camisa 8 deve iniciar no banco de reservas e entrar no segundo tempo.
Portanto, diante dos cearenses, o Timão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Roni, Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson, Jô.
Veja mais:
Corinthians acerta acordo com atletas na Justiça; clube precisa arcar com R$ 3 milhões
Corinthians inicia conversas por renovação contratual de Fábio Santos
“Muito disposto a vir”, diz Renato Augusto sobre Roger Guedes, possível reforço do Corinthians