Em grande exibição, Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu o Argentinos Juniors na Neo Química Arena, em jogo disputado nesta terça-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília). Após grande primeiro tempo, e uma confiante segunda etapa, o Time do Povo conseguiu uma importante vitória por 4 x 0, com gols de Yuri Alberto (2), Wesley e Fausto Vera.

Após ser pressionado no começo da partida, sem sofrer grandes riscos de gol, o Corinthians foi se colocando no jogo aos poucos, liderado por Garro como grande articulador das jogadas. Com dez minutos, abriu o placar em seu primeiro ataque com Yuri Alberto, e após os 40 marcou mais dois, com Wesley e, de novo, Yuri Alberto, para ir ao intervalo vencendo por 3 x 0.

O segundo tempo foi de poucas oportunidades de gol, com o Corinthians buscando controlar o jogo e o Argentinos Juniors buscando marcar principalmente com Montiel, pela esquerda. Já nos acréscimos, Fausto Vera fez jogada individual e fechou o placar em 4 x 0 para o Timão.

E como fica?

Com a vitória, o Corinthians chega aos dez pontos ganhos e, com a vitória do Racing Montevideo-URU sobre o Nacional-PAR por 2 x 1, seguiu um ponto atrás dos uruguaios. Como o último compromisso do Timão no Grupo F é contra o próprio Racing, na Neo Química Arena, a partida será uma “final”, onde o clube precisará da vitória para terminar em primeiro lugar na chave.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, 19, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra recebe o Botafogo às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Escalação do Corinthians

O Timão contou com a volta de três atletas que estavam no departamento médico: os volantes Raniele e Fausto Vera e o meia Matheus Araújo. Dessa forma, o técnico António Oliveira retornou à sua formação preferida, com uma linha de quatro jogadores na defesa e dois pontas, com a qual vinha obtendo bons resultados recentes.

Assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Bidon e Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley. O banco de reservas alvinegro contou com: Cássio, Matheus Donelli, Caetano, Fausto Vera, Gustavo Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Léo Mana e Igor Coronado.

O Timão teve os desfalques de Diego Palacios, em reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, Matheuzinho, com entorse no tornozelo direito, Paulinho, com tendinite patelar no joelho esquerdo e Pedro Henrique em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sem falar de Maycon e Ruan Oliveira, que se recuperam de lesões de LCA.

Escalação do Argentinos Juniors

Em boa situação nas competições locais, o Argentinos Juniors vive momento delicado na Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Pablo Guede está em terceiro lugar no Grupo F, e pode ser eliminada caso perca para o Corinthians e o Racing-URU vença o Nacional-PAR. Além disso, terá o desfalque de Sebastián Prieto, expulso na partida diante dos uruguaios.

A equipe escalada para o jogo foi: Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio, Montiel, Gamarra, Oroz, Viveros, Verón, Romero e Batallini. No banco, a equipe contou com Siri, Vega, Álvarez, Prieto, Santamaria, Cardozo, Lescano, Gómez, Herrera, Heredia, Perello e Gonduo.

Arbitragem

O árbitro escolhido para o jogo foi Felipe González, do Chile. Seus assistentes na partida foram seus compatriotas José Retamal Carlos Poblete. No comando do VAR, também chileno, Fernando Vejar estava presente, tendo como assistente (AVAR) Benjamin Seravia, enquanto o quarto árbitro foi do Peru, com responsabilidade de Edwin Ordoñez.

Primeiro tempo

O Corinthians foi surpreendido por um Argentinos Juniors ofensivo no início de jogo, buscando se manter no campo de ataque, chegando à área alvinegra por duas vezes nos três primeiros minutos, mas sem grande perigo.

Primeiro gol: aos dez minutos, após o adversário circular a bola sem conseguir criar chances agudas, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, de cabeça, após cobrança de falta cobrada com perfeição por Fagner pelo lado direito do ataque.

Nos minutos seguintes, o Argentinos Juniors tentou uma reação, mas de forma pouco efetiva. Primeiro, foi impedido por Fagner, que parou o ataque com uma falta, e depois com Cacá, que cortou o cruzamento para a linha de fundo. Nada ocorreu, porém, no escanteio cobrado.

Aos 17 minutos, em contra-ataque rápido, Romero avançou pela direita e buscou Wesley na grande área, porém a defesa argentina tirou a bola.

No minuto seguinte, Garro encontrou Hugo pelo lado esquerdo, que cruzou para Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou com força, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, uma jogada ensaiada com Garro, mas a finalização foi totalmente torta, saindo pela lateral.

Com 19 minutos, o argentino camisa 10 do Timão voltou a aparecer, dessa vez puxando um contra-ataque, mas foi derrubado perto da entrada da área. Na cobrança de falta, porém a bola ficou na barreira, sem rebote para o Corinthians.

Minutos depois, os visitantes voltaram a finalizar na meta de Carlos Miguel, mas Maxi Romero chutou para fora.

O Corinthians voltou a ter uma grande chance aos 25 minutos: Wesley recebeu pela esquerda e, após se livrar da marcação, chutou forte e cruzado, para boa defesa do goleiro. No rebote, Romero quase alcançou, mas a defesa conseguiu cortar.

O Argentinos Juniors tentou responder no minuto seguinte, com Montiel avançando pela ponta direita – mas a defesa corinthiana cortou com Torres e Cacá.

Por sua vez o Timão voltou a chegar com 29 minutos, quando Rodriguez fez grande defesa em chute de longe de Rodrigo Garro. O arqueiro novamente deu rebote, mas o bandeira interrompeu a jogada, alegando que Bidon estava em posição irregular.

No minuto seguinte, mais uma bela defesa do goleiro adversário e novamente em um belo chute de Garro, agora na linha da grande área. Na cobrança de escanteio, a defesa tirou.

O Corinthians seguiu no ataque, porém, pois na saída de bola o Argentinos Juniors cometeu falta na intermediária. Garro cobrou, rasteiro, e a bola saiu pelo canto, desviada. De novo, o escanteio não resultou em nada, com o camisa 10 chutando para fora.

Nova chance para os visitantes aos 35 minutos, em cobrança de falta que Cacá desviou para escanteio. Na cobrança, o chute saiu desviado e Carlos Miguel desviou para a linha de fundo novamente. Por fim, no novo tiro de canto, o Argentinos Juniors tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima.

Segundo gol: o Corinthians ampliou o placar aos 41 minutos, com um golaço! O Argentinos Juniors tentou sair tocando a bola, mas o goleiro cometeu um erro no passe e Romero roubou a bola, que sobrou para Wesley. O jovem, em um toque magistral, encobriu Rodriguez com perfeição.

Terceiro gol: logo na saída de bola, mais uma vez os visitantes se enrolaram com a bola, e Yuri Alberto roubou na intermediária, avançando com muita rapidez e finalizando na saída de Rodriguez, marcando seu segundo gol no jogo e o terceiro do Corinthians!

Com os adversários atordoados, coube ao Corinthians manter o jogo controlado nos minutos seguintes, até o árbitro encerrar o primeiro tempo, aos 46 minutos.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico António Oliveira promoveu uma alteração no Corinthians: a saída de Félix Torres, com dores após sofrer duas duras faltas no primeiro tempo, para a entrada de Gustavo Henrique.

O Corinthians procurou voltar para a segunda etapa do mesmo jeito que terminou a primeira, apertando o Argentinos Juniors na sua defesa e tentando criar oportunidades. Logo nos primeiros movimentos, tentou chegar em cruzamento de Romero, mas o chute de Yuri Alberto parou na zaga adversária.

Nos minutos seguintes, o Corinthians diminuiu levemente as linhas, com o Argentinos Juniors tentando jogadas de ataque. Mas Raniele impediu a jogada com um carrinho pela esquerda, aos quatro minutos, e Montiel chutou para fora aos oito.

O Corinthians respondeu aos 11, com jogada de Garro e Wesley pela esquerda, cruzando na área. Mas o chute de Yuri Alberto foi desviado para escanteio pela a zaga adversária. Na cobrança, Raniele cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o goleiro do Argentinos Juniors voltou a trabalhar. Raniele iniciou contra-ataque com uma roubada de bola e a bola chegou até Wesley na esquerda, que cortou para o meio e finalizou com força no alto. Na cobrança do escanteio, Gustavo Henrique finalizou limpo, mas fraco, e o goleiro ficou com a bola.

Com 18 minutos, o Timão teve uma chance de lançar a bola na área, com Garro, mas a defesa visitante conseguiu tirar e evitar ceder o rebote para o Corinthians. Na sequência, os adversários buscaram o ataque com dois cruzamentos que rondaram a área de Carlos Miguel sem perigo.

Aos 20 minutos, mais uma jogada ofensiva do Corinthians, com Yuri Alberto puxando o contra-ataque pela esquerda. Ele inverteu a jogada para Fagner, que invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Romero e o próprio Yuri Alberto não conseguiram empurrar para o gol.

Quatro minutos depois, o Argentinos Juniors levou perigo em uma jogada de Montiel, que cruzou rasteiro pela esquerda. A bola passou por Carlos Miguel mas ninguém conseguiu alcançar para marcar o primeiro gol dos visitantes em Itaquera.

Logo na sequência, António Oliveira promoveu as entradas de Igor Coronado e Gustavo Mosquito nos lugares de Rodrigo Garro e Romero.

Aos 28 minutos, uma nova chegada dos adversários: mais uma vez pela esquerda, Montiel cruzou e Batallini acabou chutando por cima, depois de a bola passar por três marcadores corinthianos.

Três minutos depois, novamente Montiel protagonizou um lance de ataque, mas pela direita, finalizando para fora. No minuto seguinte, novamente o jogador arriscou, dessa vez acertando o gol corinthiano – mas Carlos Miguel fez boa defesa.

Com 34 minutos, as trocas finais do Corinthians: Fausto Vera e Pedro Raul entraram para as saídas de Wesley e Yuri Alberto.

Logo em seguida, foi divulgado o público e renda na Neo Química Arena: 39.929 torcedores de público pagante e 40.049 de público total, para uma renda bruta de R$ 2.257.103,50.

Poucas chances foram criadas após os 35 minutos, com o Corinthians controlando o jogo defensivamente, e não conseguindo avançar com precisão no ataque. Apenas aos 42 minutos o Argentinos Juniors, em um cruzamento que percorreu a área alvinegra sem perigo.

No minuto seguinte, Mosquito tentou uma jogada pela esquerda e caiu na área, mas nada foi marcado. Na sequência, em jogada semelhante, mas com Raniele e fora da área, a falta foi marcada. Igor Coronado cobrou direto para o gol, para defesa de Rodriguez.

Aos 46 minutos, uma jogada caótica no ataque corinthiano: Raniele bateu, Diego Rodriguez defendeu, Bidon acertou a trave no rebote e Gustavo Silva completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Quarto gol: aos 47 minutos, Fausto Vera fechou o placar, recebendo a bola na entrada da área, driblando o defensor e marcando um belo gol!

Na saída do Argentinos Juniors, o árbitro encerrou a partida, que terminou 4 x 0 para o Corinthians. Com isso, o Timão está classificado para, no mínimo, os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians conta com quatro destaques para encarar o Argentinos Juniors

Corinthians recebe o Argentinos Juniors de olho em classificação antecipada na Sul-Americana

Lateral-esquerdo da base do Corinthians participa de primeiro treino junto ao elenco profissional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima