Atualmente no Chelsea, cria do terrão lamentou não ter ficado mais tempo no Timão
O torcedor corinthiano não guarda boas lembranças relacionadas ao ano de 2007, a fatídica temporada da queda para a Série B do Brasileirão. Assim, talvez uma das únicas memórias positivas da época seja Willian, craque revelado no Terrão do Parque São Jorge, que atualmente brilha nos gramados europeus.
Camisa 10 do inglês Chelsea, clube com quem tem contrato até junho deste ano, e está em tratativas para renovação, o meia-atacante conversou com a Central do Timão, falou sobre sua formação no Alvinegro, sua saída do Timão no meio do campeonato que resultou na queda para a segunda divisão nacional, e contou se ainda acompanha o Corinthians, mesmo de longe.
Central do Timão: Como foi seu processo de formação no Corinthians, e o seu ano com profissional?
Willian: Cheguei ao Corinthians com nove anos de idade e saí com 18, já profissional, ou seja, passei grande parte da minha infância e juventude dentro do clube. O Corinthians foi fundamental para a minha formação como atleta e como cidadão. Chegar ao time profissional foi um sonho, um dos momentos mais especiais da minha carreira. Uma pena eu não ter podido permanecer por mais tempo, mas naquele momento a venda era um processo inevitável, principalmente pelo valor que envolvia para o clube.
CdT: Você vivia um 2007 muito bom, acredita que se tivesse ficado até o fim do Brasileirão o Timão teria se livrado do rebaixamento? Caiu por um ponto…
Willian: Essa é uma pergunta que sempre fazem, mas digo que é impossível responder. O nosso início naquele campeonato foi bom, mas o “se” não existe no futebol. O time poderia ter caído comigo também.
CdT: Você acompanha o Corinthians, vê os jogos?
Willian: Sim, acompanho sempre. Quando é possível assisto aos jogos e quando não vejo as notícias.
CdT: Como está o processo de renovação de contrato com o Chelsea?
Willian: Nesse momento, com a crise do Coronavírus, é natural que tudo esteja parado. Nas negociações que tive com o Chelsea até agora não chegamos a um acordo, mas isso não quer dizer que as conversas estejam encerradas. Somente quando as coisas voltarem a normalidade teremos novidades sobre esse assunto.
Leia também: - "Eu nunca vou te abandonar" parte II. Corinthians lança promoção para o sócio do Fiel Torcedor.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados