Em domingo de Páscoa, relembre os ”chocolates” mais marcantes do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Mesmo sendo uma data de festividade religiosa, a troca de ovos de chocolate passou a ser uma marca nesta ocasião. Porém, trazendo para o mundo do futebolístico, o ”chocolate” representa goleadas dentro dos gramados.

Para celebrar essa data tão especial, a Central do Timão separou os chocolates mais marcantes concedidos pelo Timão.

Deportivo Lara 2×7 Corinthians (2018)

No dia 17 de maio de 2018, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians enfrentou a equipe do Deportivo Lara, da Venezuela, fora de casa, e concedeu uma goleada histórica por 7×2, se classificando para as oitavas de final. Os sete gols foram anotados por Júnior Dutra (2x), Jadson (3x), Sidcley e Romero.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vasco 2 x 5 Corinthians (2017)

Com partida marcada por bastante emoção, o Vasco recebeu o Corinthians no São Januário, no dia 07 de junho de 2017, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Com a vitória por 5×2, gols de Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton (2x), o Timão assumiu a liderança do torneio no qual foi campeão.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians 6×1 São Paulo (2015)

Em novembro de 2015, o Corinthians marcava uma das mais emblemáticas goleadas da história do Clube. O jogo em questão era de suma importância ao Alvinegro, pois se vencesse seria campeão do Brasileirão. Além de vencer, o time aplicou um chocolate de 6×1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena. Os gols foram anotados por Bruno Henrique, Romero (2x), Edu Dracena, Lucca e Cristian.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians 7×1 Santos (2005)

Que torcedor não se recorda do histórico 7×1 sobre o Santos? No dia 06 de novembro de 2005, o Timão enfrentou o rival no Pacaembu, e sem piedade, balançou a rede adversária em sete oportunidades. Em partida válida pela 37ª rodada da Brasileirão, Tévez concedeu um hat-trick, Nilmar marcou duas vezes, Marcelo Mattos e Rosinei também marcaram neste confronto.

Foto: Reprodução

Corinthians 8 x 2 Cerro Porteño (1998)

No dia 10 de março de 1999, o Corinthians recebeu o Cerro Porteño, do Paraguai, no Pacaembu, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com show de Fernando Baiano, que marcou cinco vezes, o Alvinegro goleou a equipe paraguaia por 8×2. Edílson, índio e Silvinho foram os outros jogadores que balançaram a rede à favor do Timão.

Foto: Reprodução

Santos 0 x 11 Corinthians (1920)

Pelo primeiro turno do Campeonato Paulista de 1920, o Mosqueteiro aplicou a sua maior goleada da história. O jogo, diante do Santos, ocorreu na Vila Belmiro, e ”terminou” em 11×0 ao Timão. Vale lembrar, que este confronto não chegou ao fim, pois foi encerrado aos 21 minutos da segunda etapa após quatro jogadores serem expulsos dos gramados.

Leia também:

Com memes e recordações, Fiel Torcida presenteia Internacional no dia de seu aniversário

Fábio Santos fala da importância de Tite para sua carreira e revela atrasos de Sheik nos treinamentos

Retornando? Entenda a situação de Gustavo Mantuan

Notícias do Corinthians

Rolar para cima