Camisa 77 se aproxima de Luan e Boselli, que estão no topo da lista
Além de salvar o Timão de uma derrota para o Botafogo em casa e se tornar o 4º maior artilheiro do clube no Brasileirão, o atacante também alcançou o top 3 na artilharia da equipe na temporada.
O gol de empate do Corinthians contra os cariocas foi o quinto marcado por Jô em 2020. Ele está atrás apenas de Luan e Mauro Boselli, ambos com seis gols cada. Importante notar que o meio-campista e o atacante argentino atuaram na temporada desde o seu início, em janeiro.
Inclusive, Boselli marcou três de seus seis gols na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Boselli e Luan estiveram ao longo da temporada, principalmente depois da paralisação, quando ambos sofreram com lesões.
O atacante, que já iria para a reserva com a chegada de Jô, sofreu uma fratura no rosto na partida contra o Oeste, pelo Paulistão, ficando várias semanas em recuperação. O meio-campista, que já estava em má fase no primeiro semestre, não melhorou depois da volta do futebol e ainda se contundiu antes do jogo contra o Botafogo.
Jô voltou ao Timão durante a paralisação e logo mostrou a que veio. Ele fez dois gols no Campeonato Paulista e três no Campeonato Brasileiro, no qual é o artilheiro do time.
Com a má fase de Boselli e Luan, o camisa 77 pode ser também o artilheiro do Timão na temporada, poucos meses depois de retornar a seu clube de origem.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados