Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians lançou o último episódio da sua série documental, sobre o primeiro ano de gestão do presidente Duílio Monteiro Alves. No vídeo, o presidente explica a busca do marketing do clube por parcerias, visando melhorar elenco.
“O Corinthians vem encontrando e disponibilizando novas propriedades com muita criatividade do nosso marketing, para que a gente possa ter parceiros, empresas interessadas em colocar sua marca também na chegada de grandes jogadores e não só na camisa como era antigamente”, disse Duílio.
“Porque hoje um patrocinador do Corinthians não é simplesmente uma marca na camisa, ele tem diversas ações, ativações, postagens nas redes sociais, diversas outras propriedades que para o patrocinador são importantes. E aquele modelo antigo, a gente vem estudando muito antes da gestão, aquele modelo tradicional de colocar nome na camisa não é mais o que eles procuram, Então a gente conseguiu fazer grandes planos de mídia para os patrocinadores, o nosso departamento de marketing senta com o interessado e discute o que ele quer alcançar, o que ele quer atingir” explicou o presidente.
Em 2021, o Corinthians ressignificou o patrocínio, transformando em parceria para trazer ídolos do clube de volta ao elenco. Com a Socios.com, o Alvinegro repatriou o camisa 10, Willian, que estava longe do Parque São Jorge há 14 anos, e com a TAUNSA, trouxe o meio-campista Paulinho, após oito anos.
“A gente recebeu depois de toda visita o Alexandre Dreyfus (CEO da Sócios.com) e o nosso presidente disse: Alexandre, estou querendo trazer uma grande aquisição pro Corinthians, que é o Willian. E ele: Nossa, sou fã do Willian. E Alexandre disse: Pode contar comigo, do que você precisa? O presidente colocou a necessidade, e Alexandre falou: Tá fechado. Apertamos as mãos e partimos dali para tentar conseguir trazer o Willian. Enquanto muitos falavam: Como vai pagar? Como vai trazer? Já estávamos com a matemática toda pronta, mas esperando o momento certo. Graças a Deus, Willian é um grande corinthiano. A Socios.com veio, abraçou e a torcida do Corinthians deu retorno‘, explicou Adriano, secretário-geral do Corinthians.
“A TAUNSA planta, cuida e colhe, e o Corinthians também é o agro, pois planta e cuida da sua base para colher grandes jogadores. Essa sinergia foi o que nos moveu para ser um parceiro do Corinthians e não simplesmente um patrocinador. Quando o agricultor decide colocar a semente no solo, ali ele tem a certeza que o trabalho dele se inicia e a grande vitória é quando aquela semente é colhida, Trazer o Paulinho de volta para casa, para nós também, como agricultores, é como ver o navio indo embora com aquela produção: missão cumprida”, disse o CEO da TAUNSA, Cleidson Cruz.
O novo formato de parceria proposto pela gestão se adequa a austeridade financeira pregada por Duílio no início do seu mandato. Ciente da situação financeira do Corinthians, o presidente deixou claro que não faria extravagâncias em sua gestão, que vai até 2023.
“A luta continua, o trabalho continua. A mentalidade financeira não vamos perder mais, a gente tem certeza disso. Qualquer outro jogador que venha chegar ou que trate de sair é sempre pensando no lado financeiro, loucuras a gente não vai fazer”, concluiu Roberto de Andrade, diretor de futebol masculino do Corinthians.
Veja mais:
Ex-preparador de Ivan fala sobre a possibilidade do goleiro virar o titular do Corinthians
Além da Supercopa, Globo irá transmitir o Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados