- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste sábado (25), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Além de buscar ampliar a sequência invicta para oito partidas, o Timão pode encostar no G-4 da competição se vencer o arquirrival.
Atualmente na 6ª posição com 30 pontos, o time alvinegro chegaria aos 33 com uma vitória, e igualar a pontuação do Red Bull Bragantino e do Fortaleza, atuais 5º e 4º colocados, respectivamente – o Massa Bruta, no entanto, tem um compromisso a menos do que seus rivais diretos.
Uma combinação improvável de resultados também pode fazer o Corinthians assumir a 5ª colocação na tabela de classificação. Isto porque a equipe de Sylvinho precisaria tirar uma diferença de sete gols de saldo a menos do que o clube de Bragança Paulista – o clube alvinegro tem saldo positivo de dois gols, enquanto o Massa Bruta tem saldo de nove.
É bom lembrar que os quatro primeiros clubes do Brasileirão garantem vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores, o que é um objetivo do Corinthians para a temporada, principalmente após as contratações de jogadores como Giuliano, Roger Guedes, Willian e Renato Augusto.
Nesta rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense, que ocupa o sétimo lugar, com 29 pontos, e está na cola do Timão. O duelo citado ocorre no domingo (26), às 16h (Brasília), no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, mede forças com o Sport Recife, também no domingo, às 18h15 (Brasília), na Arena Pernambuco.
Veja mais:
Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge
Ida do Paulistão para a Record impacta positivamente nos cofres do Corinthians
Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida”