Em caso de vitória contra Fortaleza, Corinthians pode subir até oito posições no Brasileirão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Corinthians e Fortaleza se enfrentam na noite desta segunda-feira, 8, pela quarta rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Além da importância de conquistar a vitória em si, o Timão tem como objetivo afastar uma crise, manter tabus e escalar várias posições na tabela do torneio.

Atualmente situado na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com três pontos, o Corinthians necessita de somente um empate para deixar o Z4. No entanto, uma possível vitória pode impulsionar o time por até oito posições na tabela, ao final da quarta rodada. Se o Timão atingir seis pontos, ele igualará o Bahia e o Athletico-PR, que estão em nono e décimo lugar na tabela, respectivamente.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com uma vitória nesta noite, o Timão conseguiria ultrapassar todas as equipes que estão entre a 11ª e a 17ª posição da tabela. No entanto, para superar o Athletico-PR e o Bahia, seria necessário melhorar o saldo de gols.

Com um saldo negativo de dois gols, o Corinthians precisa vencer por uma diferença de dois gols para igualar o saldo e superar o time paranaense no terceiro critério de desempate, que é o número de gols marcados.

Para ultrapassar o Bahia, a conta é praticamente a mesma. O que diferencia é a quantidade de gols. O Tricolor de Aço possui saldo de um gol, portanto, para ser alcançado, o Corinthians precisaria golear o Fortaleza por três gols de diferença. Da mesma forma, igualaria o saldo de gols do Bahia e passaria nos gols marcados.

Este confronto é o primeiro de Luxemburgo após uma semana cheia de treinamentos. O técnico só não terá Renato Augusto, em recuperação de uma cirurgia no joelho, disponível para esta partida.

Veja mais:

Corinthians entra com dois jogadores pendurados na partida contra o Fortaleza

Ex-Corinthians faz gol decisivo na várzea, sacramenta classificação e sobe no alambrado

Último jogo de Servílio, o primeiro camisa 9 da história do Corinthians, completa 74 anos

Notícias do Timão

Rolar para cima