Anunciado pelo Corinthians na última segunda-feira (30) e apresentado na quarta-feira (01), Willian não deve ter grandes problemas para reestrear pelo clube que o revelou. Sua última partida disputada pelo Arsenal, da Inglaterra, foi um amistoso contra o Rangers, da Escócia, no dia 17 de julho, quando entrou aos 19 minutos do segundo tempo.
Por ter feito a pré-temporada com o clube londrino, o meia-atacante está em boas condições físicas. Mesmo assim, o jogador está cauteloso em relação ao entrosamento com o restante do elenco alvinegro e, principalmente, com os novos reforços – Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.
Ainda que tenha feito a sua última partida no dia 9 de maio, com a camisa do Arsenal, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, o jogador fez toda a pré-temporada pelo clube londrino e está em boas condições físicas.
“Expectativa grande de começar a jogar, treinar, é claro que vamos precisar de um tempo para ganhar entrosamento, conhecer os companheiros e, com certeza, quando a gente fizer isso as coisas vão ficar mais fácil fácil dentro de campo. Espero que o mais rápido possível a gente possa jogar, ganhar e dar alegrias ao torcedor corinthiano”, disse o novo camisa 10 durante a live de comemoração aos 111 anos do Timão.
Willian desembarcou no Brasil na manhã de quarta-feira (01) e a tendência é que ainda nesta semana ele já integre os treinamentos com o time comandado por Sylvinho e também seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inclusive, há a possibilidade do meia-atacante ser relacioado para o próximo jogo do Corinthians, contra o Juventude, na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (07), às 21h30 (Brasília).
Veja mais:
Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Juventude
Recém-contratado pelo Corinthians, João Pedro é o quinto reserva de Fagner desde 2014
Presidente do Corinthians diz que “a resposta está aí” para quem achava que o clube seria rebaixado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados