Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Mesmo estando há menos de dois meses no Corinthians, Maycon é uma peça importante no esquema de Vítor Pereira e vive um ótimo momento no clube, o que pode fazer com que ele tenha sua saída antecipada.
Com o mercado de transferências europeu abrindo no meio do ano, o meio-campista já teve seu nome vinculado a alguns clubes, mas ainda não houve nenhuma proposta formalizada, de acordo com o GE. Essa movimentação, no entanto, preocupa a diretoria corinthiana.
Emprestado pelo Shakhtar até o final deste ano, Maycon tem contrato com o clube ucraniano até 2025, e a equipe o vê como um jogador com grande potencial de venda, o que não descarta uma negociação agora em junho. É válido lembrar que caso ele saia nesta janela de transferências, o Corinthians tem direito a uma taxa de vitrine, cujo valor não foi divulgado.
O camisa oito do Timão já expressou em algumas ocasiões que gostaria de ficar no clube alvinegro, mas que isso não depende só dele, mas também do clube que pertence. Ao final de seu contrato de empréstimo, o clube alvinegro possui prioridade de compra, algo que é estudado financeiramente pela diretoria.
Veja mais:
Marcado por Jadson, primeiro gol do Corinthians na Neo Química Arena completa oito anos
Atacante emprestado pelo Corinthians se despede de clube português
Corinthians pode igualar maior sequência de empates de sua história
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados