Em bate-papo Danilo Avelar responde sobre como foi “colocar Dudu no bolso”

As histórias de Danilo Avelar movimentaram a feira que começou nesta quarta-feira em São Paulo

Foto: Marco-Galvao-Fotoarena

O lateral-esquerdo Danilo Avelar esteve nesta quarta-feira (4) na feira “Brasil Futebol Expo”, organizada pela CBF, que acontece em São Paulo até o próximo dia 8. 

Uma das peças fundamentais no setor defensivo do Corinthians, Danilo Avelar chamou atenção na feira, participando de um bate-papo interativo com torcedores e divertiu a todos com suas histórias.

Gol de Danilo Avelar pelo Amiens da França (Créditos Twitter Tática Assessoria)

Danilo Avelar retornou ao Brasil após oito temporadas no futebol europeu, onde atuou por equipes como Schalke 04, Torino e mais recentemente o Amiens, da França. Durante o bate papo, Avelar relembrou de uma partida contra o Paris Saint-Germain, onde foi o encarregado de marcar o argentino Di Maria e o francês Kylian Mbappé.

“Começou o jogo e do meu lado estava o Di Maria, e eu já fiz cinco Ave Marias e três Pai Nossos para tentar marcar o cara, porque ele é muito rápido. Só que como ele estava com essa vibe de Copa do Mundo, foi de boa, fui controlando o cara, sabendo que ele ia mais para a esquerda, que na velocidade tinha que sair uns dois metros antes, fui levando numa boa. Faltando 10 minutos para acabar o jogo, ele sai e entra o Mbappé. Quando achei que as coisas ficariam tranquilas porque faltavam 10 minutos, piorou. Tive dor de cabeça, dor de dente, dor de tudo. Ele pegava a bola, vinha para cima e queria mostrar serviço, era um moleque de 19, 20 anos, não queria saber de nada, se iria se machucar ou não. Ia para cima, muita velocidade, muito rápido. Em 10 minutos, me cansei pelos 80 que tinha me poupado. Mbappé é um dos caras mais completos que eu enfrentei”, completou.

Avelar também relembrou quando jogou ao lado do lendário Raúl González, no Schalke 04, em 2011. Contou várias histórias de vestiários e afirmou que o espanhol foi o jogador mais inteligente com quem jogou junto.

“A gente fazia aula de alemão junto, às vezes ele passava para me buscar de carro em casa. E aí ele brincou: ‘Você é um dos únicos brasileiros que eu gosto, Danilo’. Eu falei: ‘Você era meu banco de reservas no Fifa, você era superlento. Colocava o Roberto Carlos no ataque e te deixava no banco”, contou Avelar

Reprodução

Ao ser perguntado por um torcedor sobre como foi “colocar Dudu no bolso” no clássico contra o Palmeiras, o lateral evitou polêmica. 

“Nada, tenho todo respeito ao Dudu, isso é uma brincadeira de vocês (torcedores). Não à toa ele foi eleito o melhor jogador do Brasil. Se eu consegui suprir na marcação e evitar que ele fizesse uma boa partida, eu agradeço ao elogio de todos vocês”, disse Avelar, sorridente.

Importante citar que Avelar joga na lateral-esquerda, região do campo em que algumas vezes Dudu mais joga no Palmeiras.

No último mês de julho, Danilo Avelar rescindiu seu contrato de empréstimo com o Corinthians e assinou em definitivo por três temporadas. Além de ter se firmado como titular do técnico Fábio Carille, entusiasta da sua incomum capacidade física, Avelar também é um dos terceiros artilheiros da equipe em 2019, com seis gols, juntamente com Pedrinho e Boselli. Os artilheiros dessa temporada são, por enquanto, Vagner Love com dez gols e Gustagol com onze.

SOBRE O EVENTO
A “Brasil Futebol Expo” é uma grande oportunidade de fazer networking com os líderes da indústria do futebol e está acontecendo até o próximo dia 8 na PRO MAGNO CENTRO DE EVENTOS, à Avenida Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
5, 6 e 7 (Quinta, Sexta e Sábado) – das 10h às 22h
8 (Domingo) – das 10h às 20h

CONTATOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES
(11) 4010-5100 e 3173-6400
[email protected]
Site https://brasilfutebolexpo.com.br/

Por Nágela Gaia

Rolar para cima