Na última sexta-feira, 6, a equipe de futebol feminino do Corinthians estreou na Libertadores e saiu vencedora contra o Colo-Colo, em jogo truncado que terminou 1 x 0 para as Brabas. No dia seguinte, o clube publicou o conteúdo de bastidores dessa vitória, que inicia a campanha rumo ao quarto título.
O vídeo inicia mostrando a viagem de toda a delegação, saindo do hotel e partindo para o local da partida, o Estádio Metropolitano de Techo. No ônibus, já a caminho do jogo, o clima era positivo, com as atletas cantando diversas músicas populares no Brasil. Em seguida, chegaram ao palco do jogo animadas.
Logo em seguida, as jogadoras se trocaram, vestiram uma roupa adequada para jogo e iniciaram o aquecimento na parte interna do estádio, brincando com a bola e alongando as partes do corpo. Grazi, que não foi inscrita para jogar a competição, esteve com o elenco no vestiário.
Arthur Elias falou antes do aquecimento intenso. “Acho que vocês estão menos ansiosas do que eu. Porque pra mim é muito especial estar aqui, minha última competição com vocês aqui no Corinthians, última competição defendendo essa camisa. Então é um privilégio. Tô querendo muito conquistar mais um título e foi assim que construímos nossa história aqui dentro”
Depois do discurso, as jogadoras fizeram um aquecimento mais intenso na parte interna e, após a finalização, vestiram o uniforme e se prepararam para a preleção. “O sonho começa hoje. Aqui não tem ninguém para falar nada pra alguém de fora, é vocês (por vocês) mesmas. Muita gente tá esperando esse dia de hoje, botando fé em vocês. Hoje é o nosso dia”, disse um dos membros da comissão técnica.
“Hoje começa uma nova história, aqui na Colômbia. Vamos iniciar bem, pra acabar bem esta competição. Então vão lá, para dentro do campo, decididas e confiantes para tudo. Joguem juntas nesse momento e vamos botar fogo desde o começo do jogo. É o tempo inteiro junto, concentrado e reagindo rápido em todo lance”, disse Arthur Elias.
As jogadoras se cumprimentaram todas e subiram para o campo. Após isso, o conteúdo passou a exibir os principais lances da partida, que não foram tantos por conta do estilo de jogo adversário. O gol do Corinthians saiu apenas no fim do segundo tempo, com Millene em cobrança de pênalti.
No intervalo, Arthur Elias cobrou uma melhora do time no segundo tempo. “É Libertadores, é difícil, sempre vai ser doído. Mas temos que entrar lá e fazer o nosso trabalho e sair vencedor“
Autora do gol que deu a vitória, Millene falou sobre a dificuldade do jogo. “É estreia, em uma competição que cada ano que passa, vem evoluindo. Jogo muito difícil, equipe do Colo-Colo é muito bem treinada, dificultou muito nosso estilo de jogo. O primeiro tempo não teve a cara da nossa equipe, mas fico feliz pelo gol, por conseguir os três pontos, que é o mais importante”
“A gente tá confiante, com a cabeça no lugar. Agora já estamos pensando no próximo jogo. Queremos chegar na final, ser campeãs, essa é a nossa cabeça. E a gente sabe da dificuldade, sabemos que tem outras equipes muito boas. Mas estamos trabalhando para melhorar e chegar na final”, disse Tarciane, zagueira titular do time.
Após os discursos, o elenco se uniu e comemorou a primeira vitória na competição. O próximo desafio do Corinthians Feminino acontece nesta segunda-feira, 9 de outubro, às 19h30 (de Brasília), contra o Always Ready, da Bolívia.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Próximos três jogos do Corinthians no Brasileirão sofrem alterações da CBF
Mano Menezes diz que rebaixamento não é pauta no Corinthians: ‘Quem fala, é quem está no Z-4’
Fábio Santos entra no top-20 do ranking de artilheiros do Corinthians no século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados