- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Sem espaço no Corinthians desde a chegada de Sylvinho, Luan ficou no banco de reservas pela quinta vez consecutiva. Desta vez, o meio-campista foi relacionado para o confronto frente ao Fortaleza, no último sábado (06), mas não foi acionado pela comissão técnica durante os 90 minutos de jogo.
Dono de um dos maiores salários da equipe alvinegra, o camisa 7 soma apenas 39 minutos dentro de campo nos últimos dez compromissos do Corinthians, onde entrou ao longo das partidas diante do Red Bull Bragantino, Bahia e Sport Recife. De la pra cá, a equipe voltou aos gramados em cinco ocasiões e o profissional não foi uma das opções do técnico corinthiano.
Segundo o portal ”UOL”, o atleta considerado ‘Rei da América’ pelo Grêmio deve ter seus piores números em quantidade de partidas disputadas, gols e assistências até dezembro. Na atual temporada, contando os comandos de Vagner Mancini e Sylvinho, Luan recebeu 27 oportunidades, sendo 11 iniciando no banco de reservas e sendo acionado no decorrer da partida. Foram quatro gols e duas assistências.
Nos bastidores do CT Joaquim Grava, o meia é tido como um atleta disciplinado, chega cedo para os treinos e obedece tudo que é solicitado pela comissão técnica. Por conta disto e de seu passado vitorioso, a diretoria acredita que ele possa recuperar o bom futebol. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
”O Luan é um atleta de alto nível, que tem que ser respeitado por sua história e conquistas. O clube aposta por ele. Como eu tenho dito, é um atleta que treina com empenho e dedicação”, disse Sylvinho em entrevista coletiva concedida em agosto deste ano.
Veja também:
Elenco do Corinthians ganha folga neste domingo após vitória sobre o Fortaleza
Paulistão Sub-17: Corinthians sai na frente, mas toma virada do Santos nos minutos finais do jogo
Corinthians alcança 45 pontos e atinge primeiro objetivo do clube na Série A