Em baixa como mandante, Corinthians busca segunda vitória na Arena pelo BR 2021

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (01), diante do Flamengo, buscando deslanchar no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Sylvinho tentam a sua segunda vitória na Neo Química Arena. O único triunfo dentro de casa pelo torneio nacional, nesta temporada, foi diante do Sport, quando o Alvinegro venceu por 2×1.

O Corinthians tem enfrentado dificuldades dentro da Neo Química Arena. O estádio que era visto como uma das grandes forças do Timão, acabou perdendo um pouco da sua mística sem a presença da Fiel Torcida, afastada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Tentando mudar isso, Sylvinho deve manter a espinha dorsal da equipe que venceu o Cuiabá na última segunda-feira. Ainda sem possibilidade de contar com Renato Augusto e Giuliano, Corinthians deve ir para o ataque com Jô e Gustavo Silva.

Com isso, o time deve ser: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo, Roni; Adson (Mateus Vital) e Mosquito; Jô.

July 3, 2021, Sao Paulo, Brazil: Jo, from Corinthians, celebrates his goal during soccer match between Corinthians and Internacional, valid for 9th round of Brazilian Soccer Championship, held at Neo Quimica Arena, in Sao Paulo, on Saturday night 3. PUBLICATIONxNOTxINxUSA Copyright: xRonaldoxBarretox

Em entrevista coletiva, Sylvinho foi questionado sobre o retrospecto ruim do Timão atuando na Neo Química Arena sob o seu comando. O treinador, entretanto, depositou parte da culpa dos resultados ruins em casa na falta de público nos estádios do Brasil.

Sim, incomoda porque é nossa casa. Estamos passando todos por um momento muito difícil, a pandemia, os estádios vazios. Uns sentem mais, outros sentem menos, e a gente obviamente sente que mais, e isso está nítido, está claro. A gente trabalha pra reconduzir isso e trazer a força do nosso estádio e do nosso torcedor que não pode comparecer para os resultados, e sim, incomoda, nós temos que buscar formas de fazer mais pontos em casa absolutamente“, disse o técnico.

“Também é bem verdade que alguns adversários são de um alto nível, estão buscando coisas importantes e tem que ver que a qualidade muitas vezes do adversário também importa nesse percentual. Mas absolutamente é um percentual baixo, independente também, e nós temos que buscar performar melhor em casa. Sentimos falta do nosso torcedor, do nosso estádio, que empurra, mas temos que buscar outras alternativas”, finalizou.

Leia também:

Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e Flamengo neste domingo

Matheus Davó se despede do Guarani; atacante irá atuar em clube dos Estados Unidos

Giuliano tem rival do Corinthians como sua maior vítima dentro de campo

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima