- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (01), diante do Flamengo, buscando deslanchar no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Sylvinho tentam a sua segunda vitória na Neo Química Arena. O único triunfo dentro de casa pelo torneio nacional, nesta temporada, foi diante do Sport, quando o Alvinegro venceu por 2×1.
O Corinthians tem enfrentado dificuldades dentro da Neo Química Arena. O estádio que era visto como uma das grandes forças do Timão, acabou perdendo um pouco da sua mística sem a presença da Fiel Torcida, afastada por causa da pandemia do novo coronavírus.
Tentando mudar isso, Sylvinho deve manter a espinha dorsal da equipe que venceu o Cuiabá na última segunda-feira. Ainda sem possibilidade de contar com Renato Augusto e Giuliano, Corinthians deve ir para o ataque com Jô e Gustavo Silva.
Com isso, o time deve ser: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Victor Cantillo, Roni; Adson (Mateus Vital) e Mosquito; Jô.
Em entrevista coletiva, Sylvinho foi questionado sobre o retrospecto ruim do Timão atuando na Neo Química Arena sob o seu comando. O treinador, entretanto, depositou parte da culpa dos resultados ruins em casa na falta de público nos estádios do Brasil.
“Sim, incomoda porque é nossa casa. Estamos passando todos por um momento muito difícil, a pandemia, os estádios vazios. Uns sentem mais, outros sentem menos, e a gente obviamente sente que mais, e isso está nítido, está claro. A gente trabalha pra reconduzir isso e trazer a força do nosso estádio e do nosso torcedor que não pode comparecer para os resultados, e sim, incomoda, nós temos que buscar formas de fazer mais pontos em casa absolutamente“, disse o técnico.
“Também é bem verdade que alguns adversários são de um alto nível, estão buscando coisas importantes e tem que ver que a qualidade muitas vezes do adversário também importa nesse percentual. Mas absolutamente é um percentual baixo, independente também, e nós temos que buscar performar melhor em casa. Sentimos falta do nosso torcedor, do nosso estádio, que empurra, mas temos que buscar outras alternativas”, finalizou.
Leia também:
Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e Flamengo neste domingo
Matheus Davó se despede do Guarani; atacante irá atuar em clube dos Estados Unidos
Giuliano tem rival do Corinthians como sua maior vítima dentro de campo