Em momento de baixa com Vanderlei Luxemburgo e sequer relacionado pelo técnico para o empate com o Cuiabá, no último sábado, 3, o atacante Romero ainda não deslanchou nesta terceira passagem pelo Corinthians. Em função disso, parte da imprensa divulgou, nos últimos dias, que o jogador teria pedido à diretoria para deixar o clube na próxima janela de transferências. Algo prontamente negado pelo próprio paraguaio.
“Estou acostumado que falem mentira sobre mim. Nunca pedi nem vou pedir para sair“, declarou Romero, em contato com o ge.globo.
Romero ganhou o carinho do torcedor alvinegro durante a primeira passagem pelo Corinthians, entre 2014 e 2019, que rendeu títulos como os Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018 – o paraguaio não atuou no estadual de 2019. O atacante retornou ao clube sem custos no final de 2022, como oportunidade de mercado, após o término do contrato com o Cruz Azul, do México.
Nesse primeiro semestre, no entanto, o jogador não conseguiu mostrar a mesma entrega que o consagrou na primeira passagem. Romero tem contrato até dezembro de 2024, mas não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O paraguaio disputou 16 jogos em 2023, sendo apenas quatro sob o comando do atual treinador, ainda sem gols ou assistências na temporada.
Corinthians não descarta saída
Embora Romero tenha negado a possibilidade de pedir para deixar o Corinthians, a diretoria não descarta a chance de uma saída do atacante em breve. Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o jogo contra o Cuiabá, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que não pode rechaçar a perda de nenhum jogador do elenco ao ser questionado sobre a situação do paraguaio.
“Não dá para descartar nenhuma possibilidade (de saída). Nem para ele (Romero) e nem para outro atleta do elenco. A janela vai se aproximando de uma abertura e é natural que alguns interesses ocorram, de atletas que estão jogando, outros não. Isso é muito comum e muito natural. Os clubes se consultam muito. É tentar entender o que realmente vai acontecer”, disse Alessandro.
Veja mais:
Corinthians enfrenta o Brasília pelas oitavas da Copa do Brasil de Futsal
Jovem do Corinthians Basquete remove nome da lista e não participará do Draft da NBA
Preparador do Corinthians explica treino em caixa de areia: “Extremamente eficiente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados