Em alta no Corinthians, Cantillo fala sobre posição: ”tem me ajudado para tirar o time de trás”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Destaque nos últimos três jogos do Corinthians, frente ao Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia, o volante Victor Cantillo vem atuando de primeiro volante, onde foi bastante preterido inicialmente. Agora, no entanto, o colombiano mostrou ter qualidade, não comprometeu defensivamente e vem ganhando espaço na equipe titular de Sylvinho.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o camisa 24 foi questionado sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians. Um deles foi a respeito de seu ‘novo posicionamento’ dentro de campo. Segundo ele, é uma posição difícil de atuar, mas que tem ajudado a tirar o time de trás.

Foto: Agência Corinthians

”É uma posição em que joguei vários jogos no Junior Barranquilla, que me permite estar muito em contato com a bola, estar posicionado para sempre receber o primeiro passe, acho que minha principal característica é passar bem a bola, então é uma posição que tem me ajudado para tirar o time de trás. E me conscientizei que, se quero jogar aqui, tenho que ajudar na marcação, recuperar e entregar rápido a bola. É uma posição difícil, mas venho melhorando muito”, disse o colombiano.

Provavelmente com Cantillo entre os titulares,  o Corinthians volta aos gramados na tarde deste sábado (09) para enfrentar a equipe do Sport Recife, que atualmente briga para sair da zona de rebaixamento. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena Pernambuco, na capital recifense, e está marcado para iniciar às 16h30 (Brasília).

Veja também:

Cantillo revela propostas de times brasileiros e diz estar seguindo caminho de Rincón no Corinthians

Torcedor rival na infância, artilheiro do Sport se diz “maluco” para fazer gol contra o Corinthians

Everaldo é vetado de jogo contra o Corinthians, mas não poderia atuar mesmo se fosse liberado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima