Mateus Vital vai terminar o ano em alta no Corinthians. O jogador assumiu a titularidade no lado direito do ataque após as lesões de Adson e Gustavo Mosquito e participou de todos os jogos desde sua reestreia, em agosto, contra o Fortaleza. O meio-campista comemorou as oportunidades com Vítor Pereira e acredita que conseguiu retribuir a confiança do treinador em seu futebol.
“Quando voltei eu tinha muito claro na minha cabeça que teria que me preparar para que eu estivesse pronto quando fosse solicitado e foi isso que aconteceu. Acredito que consegui retribuir a confiança que o Vitor depositou em mim, e por esse motivo consegui ter mais oportunidades“, declarou Vital, em conversa com o ge.globo.
Apesar de terminar a temporada como titular, Mateus Vital tem futuro incerto no Corinthians. O meio-campista não sabe se será novamente emprestado, como foi entre o meio de 2021 e a metade de 2022, para o Panathinaikos, da Grécia, ou se estará nos planos alvinegros para o ano que vem. Ele, no entanto, garantiu que não pensa nesse assunto nesta reta final de Brasileirão.
“A minha experiência na Grécia foi bem positiva. No momento estou totalmente focado em terminar bem a temporada com o Corinthians e é esse o meu objetivo agora. Ainda não conversei com ninguém sobre o meu futuro“, assegurou.
Mateus Vital já acumula 19 jogos desde seu retorno de empréstimo. O meia teve bons momentos no período, como duas assistências, jogos como titular e a classificação à final da Copa do Brasil, sobre o Fluminense. Foi justamente no mata-mata nacional, porém, que o jogador viveu seu maior baque com a camisa alvinegra, ao desperdiçar um pênalti na decisão, contra o Flamengo, no Maracanã.
“Foi bem difícil para mim. É claro que ainda não esqueci e jamais esquecerei, mas o tempo vai ser o melhor remédio para amenizar tudo isso. Todo o grupo me ajudou bastante, por isso agradeço a cada um, mas foi na minha família que eu mais me agarrei para conseguir superar tudo isso. Triste por ainda não ter conseguido conquistar essa Copa do Brasil que bateu duas vezes na trave”, concluiu.
Com Mateus Vital como provável titular, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Timão encerra sua participação no campeonato no domingo, diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, ainda em busca de vice-liderança nacional.
Veja mais:
Ainda dá? Veja o que precisa acontecer para o Corinthians encerrar o Brasileiro na vice-liderança
Corinthians ainda aposta em permanência de Vítor Pereira e não mira substituto no mercado
Perto da despedida, Bruno Melo deve ganhar chance no Corinthians após quase 30 jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados