Em 2022, Corinthians goleou Ponte Preta na estreia de Vítor Pereira na Neo Química Arena
25 de fevereiro de 2024 00:36
Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 25, o Corinthians em campo pelo Paulistão. Será mais um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista, agora contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima rodada da primeira fase da competição estadual. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília). E o último encontro entre essas duas equipes é de excelentes lembranças para o torcedor corinthiano.
Ocorrida em 12 de março de 2022, a partida marcou a estreia do treinador Vítor Pereira na Neo Química Arena, após ser derrotado em seu primeiro teste contra o São Paulo, fora de casa. Um jogo onde tudo deu certo para o Timão, que goleou uma Ponte Preta em crise por 5 x 0, diante de mais de quase 40 mil corinthianos.
O Corinthians foi escalado com o seguinte time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Já a Ponte Preta foi a campo com a seguinte escalação: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos, Fessin e Wesley; Ribamar.
Primeiro tempo
O Corinthians começou bem o primeiro tempo e logo aos 12 minutos, Gustavo Mosquito puxou contra-ataque e passou para Willian na direita do campo. O meia-atacante cortou para o meio e encontrou Róger Guedes sozinho. O atacante entrou na área e bateu cruzado para a grande defesa do goleiro Ygor Vinhas.
Em seguida, saiu o primeiro gol da partida. Gustavo Mosquito novamente iniciou um ataque perigoso para o Timão e passou para Renato Augusto, que ajeitou a bola e bateu de fora da área, fazendo um golaço.
Após abrir o placar, o Corinthians diminuiu o ritmo, permitindo à Ponte Preta arriscar algumas jogadas. Já após os 30 minutos, Lucas Piton chegou à linha de fundo e passou para Gustavo Mosquito, que dominou, bateu e esbarrou na defesa ponte-pretana.
No final do primeiro tempo, dois gols-relâmpago: aos 45, Cantillo encontra Fagner na linha de fundo, o lateral cruza rasteiro para Paulinho, que bate de primeira e marca. e aos 47 minutos, Gustavo Mosquito, em mais um bom lance ofensivo, recebeu lançamento de Willian e, de cobertura, deixou sua marca no jogo: era o terceiro do Timão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians manteve o ritmo intenso do primeiro tempo e, logo no começo da etapa final, chegou bem com Willian, finalizando perigosamente para o gol de Ygor Morais, que espalmou a bola. Logo depois, o Timão chegou com perigo na bola parada: em bola cruzada na área, Ygor Morais saiu do gol, não achou nada e Gil cabeceou para fora.
Então, com 16 minutos, o quarto gol: Fagner avançou pelo lado direito do campo e deixou Adson na cara do gol, que bateu de primeira para aumentar a goleada. Após esse gol, o Timão diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou impedindo as criações da Ponte Preta, que não conseguiu ser ofensiva durante quase toda a partida.
Aos 27, Willian faz tabela com Jô, arrisca de fora da área e Ygor Morais defende com facilidade. Alguns minutos depois, aos 38, a Macaca conseguiu sua melhor chance: Pedro Júnior foi lançado em velocidade na área e driblou Cássio, ficando sem ângulo para finalizar. Mesmo assim bateu, mas Fagner tiraou a bola em cima da linha.
Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Adson passou rasteiro para Gustavo Mantuan, que entrou na área e deu números finais ao jogo: Corinthians 5 x 0 Ponte Preta.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.