Elogiado por Sylvinho, Araos não é relacionado há dois jogos e perde espaço no Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde deste sábado (21), o Corinthians divulgou a lista dos relacionados para o enfrentar o Athletico-PR, no próximo domingo, com a ausência de Ángelo Araos. Esta é a segunda vez consecutiva que o meio-campista não é escolhido para uma partida do Timão, também ficando de fora do jogo contra o Ceará, domingo passado (15).

Curiosamente, o chileno, que já estava em baixa sob o comando de técnicos anteriores – Fábio Carille, Dyego Coelho, Tiago Nunes e Vagner Mancini -, foi um dos jogadores mais elogiados na chegada do técnico Sylvinho ao clube. O próprio atleta chegou a admitir uma conversa particular com o treinador, dizendo que o comandante “gosta muito” de seu futebol.

“Já falei com ele (Sylvinho), ele gosta muito do meu futebol. Essas duas partidas vão servir para começar bem o Brasileirão, estou pegando confiança, vai ser muito bom para mim”, disse o meio-campista no dia 27 de maio deste ano.

Ángelo Araos em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Dito e feito: Araos entrou em campo nos sete primeiros jogos do time alvinegro sob o comando de Sylvinho, sendo titular em três deles. Depois, não saiu do banco de reservas no oitavo compromisso com o treinador, na vitória sobre o Sport Recife, mas foi titular contra o Fluminense, na partida seguinte.

Contudo, sofreu um cartão amarelo diante da equipe carioca e teve de cumprir suspensão automática no clássico frente ao São Paulo, voltando a entrar em campo contra o Internacional, dia 3 de julho, quando disputou 31 minutos ao entrar na vaga de Roni no segundo tempo.

De lá para cá, no entanto, foi perdendo espaço de forma gradativa. Não saiu dos suplentes no duelo seguinte, contra a Chapecoense. Diante do Fortaleza, no Castelão, disputou 45 minutos, que se somam a mais nove frente ao Atlético-MG e 34 contra o Flamengo, dia 1 de agosto.

Portanto, desde o embate com o clube catarinense, no dia 8 de julho, o Corinthians disputou sete jogos – o oitavo será contra o Athletico-PR – e o chileno teve apenas 88 minutos em campo, o que não resulta em uma partida completa. Além disto, com Sylvinho à beira do gramado, Araos ainda não deu uma assistência ou sequer marcou um gol.

Veja mais:

Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Athletico-PR; confira a provável escalação

Confira os relacionados do Corinthians para o duelo contra o Athletico-PR

Renato Augusto pode reencontrar ex-companheiro de sucesso no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima