Ellen, de apenas 18 anos, foi a primeira jogadora da base do Corinthians a atuar pelo profissional do clube. Em entrevista ao Band Sport News, ela comentou sobre sua estreia na equipe principal, que aconteceu na semifinal da Supercopa, contra o Real Brasília.
“Eu fico arrepiada até hoje, só de lembrar dessa data. Foi um momento muito marcante na minha vida, um momento único, muito importante na minha carreira. Foi um momento muito simbólico e eu fico muito grata pela oportunidade, por ter substituído a Gabi Zanotti, que é uma craque. Isso, de certa forma, motiva as outras atletas. As que conhecem a minha história, sabem as lesões que tive, os obstáculos. Elas podem pensar o quanto é possível e o quanto elas podem chegar também, com muito trabalho e dedicação. Só enfatiza que os sonhos podem ser, sim, realizados“, comentou a camisa 17 do Timão.
Ellen também aproveitou para falar sobre a oportunidade de treinar com grandes estrelas do futebol brasileiro que possuem passagem pela Seleção Brasileira e defendem as cores do Corinthians.
“A sensação é inexplicável, né. Eu acompanho a Erika, a Tamires, a Zanotti há um bom tempo, desde criança. Mas é inexplicável dividir os gramados e treinamentos com elas. Me acolheram de uma maneira incrível, me ajudam diariamente e é muito importante isso para mim nesse processo de adaptação. Elas sabem o quanto é difícil a transição para o adulto“, afirmou a meio-campista.
Nesta temporada, a jogadora irá integrar o elenco profissional do Timão, que se prepara para começar sua jornada pelo tetracampeonato do Brasileirão no próximo sábado (05), contra o Red Bull Bragantino. A partida será disputada no Parque São Jorge às 14h (Brasília).
Veja também:
Corinthians reassume a vice-liderança geral e segue isolado como líder do grupo A; veja tabelas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados