O Corinthians venceu o Caxias do Sul no Ginásio Wlamir Marques, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil, por 107 x 93. Essa vitória com alta pontuação na partida contou com atuação histórica de Elinho Corazza, principal jogador da equipe e armador desde o início da temporada.
A atuação do armador contou com três marcas atingidas durante os, aproximadamente, 33 minutos que esteve em quadra. Foram 21 assistências distribuídas, batendo seu recorde pessoal na carreira inteira e o recorde da temporada no NBB. Além disso, ele igualou a marca na história toda do torneio, atingida por Fúlvio em 2012.
Além disso, ele também contribuiu com 17 pontos, realizando um duplo-duplo, quando um jogador atinge dois dígitos em duas estatísticas diferentes. O armador finalizou o jogo com uma eficiência de 41 pontos, ou seja, o Corinthians venceu por isto enquanto Elinho esteve em quadra.
Após esse jogo, ele se aproximou de uma média de quase nove assistências por jogo, sendo exatamente 8,84. Se continuar com esses números e, se o Timão for longe nos playoffs do NBB, ele deve bater seu recorde pessoal de assistências em uma mesma temporada, que é 309.
Após enfrentar o Caxias em casa, o Corinthians faz viagem longa no Rio de Janeiro para finalizar esta primeira fase, iniciando a sequência contra o Flamengo. O jogo acontece no dia 6 de abril, sábado, às 17h10 (de Brasília), no Maracanãzinho.
Confira a homenagem do NBB para Elinho:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente do Corinthians comenta planos da parceria com Gerando Falcões e revela ação na Arena
Yuri Alberto soma números expressivos desde a chegada de António Oliveira no Corinthians
Com jogadores do profissional, Corinthians inscreve 50 atletas no Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados