O Corinthians voltou a vencer no Novo Basquete Brasil após uma sequência terrível de derrotas seguidas, incluindo contra times da parte de baixo da tabela. Um dos principais fatores para esta nova fase positiva é Elinho, que está em sua primeira temporada no clube, mas é protagonista do time desde que chegou.
O armador que veste a camisa 55 é o principal nome nas construções de jogadas feitas pelo técnico Silvio Santander, que também chegou neste ano ao Parque São Jorge. Depois da vitória contra Pato Basquete, Elinho chegou em uma série de três jogos seguidos fazendo duplo-duplo.
O ‘duplo-duplo’ é quando um jogador atinge dois dígitos em duas estatísticas diferentes dentro de um mesmo jogo, como dez pontos e dez assistências, ou dez pontos e dez rebotes. Como no caso de Elinho, ele vem ultrapassando a marca de dez pontos e dez assistências há três jogos.
A primeira partida dessa sequência aconteceu contra o Botafogo, quando Timão acabou derrotado, mas o armador colaborou com 11 pontos e 11 assistências distribuídas. No jogo seguinte, diante do na época líder Minas TC, ele realizou 12 pontos e deu 13 assistências.
No último jogo, diante do Pato, ele chegou ao seu terceiro duplo-duplo seguido, fazendo 12 pontos e dando 13 assistências. Nessa ocasião, o Corinthians emendou uma sequência de duas vitórias seguidas e voltou a sonhar com a disputa do Super 8, torneio realizado com os oito primeiro colocados do primeiro turno do NBB.
Após essa sequência de jogos no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians viajará para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Caxias. A partida acontece nesta próxima terça-feira, 19, às 20h (de Brasília), no Sesi Caxias do Sul.
Veja mais:
Corinthiana Rayssa Leal é vice-campeã mundial em Tóquio e alcança terceiro pódio no ano
Moscardo encerra 2023 com a segunda maior valorização de mercado do futebol brasileiro
Presidente do Cuiabá comenta andamento de conversas com o Corinthians por Raniele
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados