O Corinthians perdeu para o Boca Juniors, por 2 x 1, e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores Feminina no último sábado. Para as veteranas Tamires e Erika, duas das principais jogadoras alvinegras, a queda precoce, que resultou na pior campanha do clube na história da competição, foi o “maior baque” sofrido desde a reativação da modalidade, em 2016.
“É o maior baque. O Corinthians sempre se prepara para vencer, mas nunca ganha um time só. Não jogamos bem no primeiro tempo, no segundo tivemos chances de gol. Empatamos, mas não fomos eficientes. É triste, é um baque, mas o Corinthians não pode esquecer o quão grande é. Temos que sentir essa derrota, mas o trabalho não para por aqui. Temos muita coisa pela frente até o fim do ano“, declarou Tamires, em conversa com o ge.globo.
“É o maior baque. O Corinthians sempre se prepara para vencer, mas nunca ganha um time só. Não jogamos bem no primeiro tempo, no segundo tivemos chances de gol. Empatamos, mas não fomos eficientes. É triste, é um baque, mas o Corinthians não pode esquecer o quão grande é“, afirmou a lateral-esquerda.
Erika acredita que o Corinthians tinha condições de chegar mais à frente na Libertadores Feminina, e disse a equipe deixa a competição com um goto “muito amargo”. Ela, no entanto, pediu para o elenco erguer a cabeça e já pensar no retorno do Paulistão.
“Poderíamos chegar mais à frente, nunca passamos por essa situação, por isso esse baque completo. Agora é cabecinha para frente, temos Paulista e uma vida toda pela frente. Vamos de alguma forma amenizar todos esses erros para não sair desse jeito, para gente é muito amargo, não imaginávamos isso“, disse Erika.
“Acredito que é o maior baque. É desafiador, não só para o grupo, mas pessoalmente também. Queria sair daqui com a medalha de ouro ou o máximo possível, chegar na final. Corinthians é dessa forma, é raro a gente sair em umas quartas de final”, complementou.
Agora só com o Paulistão em disputa até o término da temporada, o Corinthians terá mais de uma semana de preparação para seu próximo compromisso. As Brabas só voltam a campo no dia 3 de novembro, uma quinta-feira, às 15h. O adversário será o Realidade Jovem, pela oitava rodada do campeonato estadual.
Veja mais:
Corinthians encara Rio Claro em busca de terceira vitória no Novo Basquete Brasil
Jogadoras do Corinthians recriam foto histórica de ídolos da década de 1980
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados