Após a eliminação da Libertadores, o Corinthians terá um calendário mais enxuto para a sequência da temporada. O Timão ainda fará, no mínimo, 18 jogos até o fim do ano, 17 pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, o jogo de volta das quartas de final, contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (17). Caso a equipe avance até a final do torneio, chegará à marca de 22 jogos.
O último jogo do Corinthians no ano será em 13 de novembro, contra o Atlético-MG, assim o clube terá 94 dias para o final da temporada. Desta forma, a cada 5,2 dias a equipe disputará uma partida.
Caso o Timão chegue à final da Copa do Brasil, essa média vai para 4,2 dias. Atualmente, Vítor Pereira terá oito semanas livres para treinamentos. Em uma possível final da competição mata-mata, o número cai para quatro semanas.
Por outro lado, a equipe terá quatro jogos sendo realizados em meios de semana. Em especial na semana entre 22 e 28 de outubro, quando o Corinthians enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, o Fluminense, na Neo Química Arena, e o Flamengo, no Maracanã.
O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no dia 19 de outubro. Deste modo, o Corinthians disputaria seis jogos do Brasileirão já sabendo o resultado na Copa. As rodadas em questão seriam contra Santos, Fluminense, Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG, respectivamente.
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão
Relembre todas as participações do Corinthians na Libertadores nos últimos dez anos
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados