- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 18, o Corinthians enfrentou o Internacional pela semifinal da Copa Libertadores Feminina e empatou por 1 x 1, garantindo a classificação na disputa de pênaltis, pelo placar 4 x 3. Como de costume, no dia seguinte da vitória, o clube divulgou os bastidores da goleada.
O vídeo inicia mostrando a delegação saindo do hotel e partindo para o local da partida decisiva, o Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Como sempre, é mostrado o clima leve que sempre está presente no vestiário das Brabas, com muita descontração e um elenco unido.
Após as jogadoras se prepararem completamente, Arthur Elias começa seu discurso para o elenco, buscando motivar as atletas para o importante confronto eliminatório que estava pelo caminho.
“Hoje é um dia da gente pensar no privilégio que vocês têm de jogar uma partida como essa, com essa possibilidade que a gente tem de ser finalista da Libertadores, de um trabalho bem feito, com muita dedicação de um grupo inteiro, de um ano inteiro de trabalho, de uma história linda que a gente construiu aqui, e que precisa que a gente deixe nossa marca aqui nessa competição. É um jogo duro, difícil, vocês sabem o que fazer, a gente vem em um momento cada vez melhor na competição.”, iniciou.
“Esse privilégio não é só de poder jogar esse jogo, é de trabalhar com o que vocês mais amam, isso poucas pessoas tem, isso tem que entrar em campo, hoje não dá pra perder na vontade pra ninguém do outro lado. Se vocês estão em um lugar que proporciona a vocês vencerem cada vez mais, tem que aproveitar isso.”, continuou Arthur Elias.
“O resultado tem mais a ver com esforço e o foco de cara uma, do que o talento. O talento vai aparecer depois que cada uma tiver se esforçando. Todo mundo quer vencer vocês, na América do Sul, no Brasil, todo mundo quer vencer o Corinthians e vocês sabem disso, e a gente não pode deixar nesse sentido, na vontade, na pegada.”, finalizou o técnico.
A goleira Lelê, uma das líderes do elenco, puxa a palavra na roda das jogadoras antes de subir ao gramado e faz um discurso motivador.
“O mais importante é a nossa concentração pra fazer as coisas, é a nossa vibração, como a gente vai fazer de tudo pra chegar em mais uma final e ganhar. A gente tem que ter concentração, a vontade tá dentro de cada uma, já estamos vivendo isso. Concentração, é um jogo que vamos ter que estar atentas pra tudo.”, disse a arqueira.
Após ser mostrado os gols, os principais lances do duelo e os pênaltis, as jogadoras são mostradas comemorando com euforia a classificação para a final. Depois, a atacante Gabi Portilho fala sobre a assistência que deu para o gol de Vic Albuquerque.
“No jogo a gente tá sujeito a tudo, erros e acertos. Momentos antes eu tentei fazer um cruzamento, a bola acabou quicando e eu peguei errado. Mas tem que persistir, a gente vai errar, a gente é ser humano, então não pode desistir, é lutar por cada bola porque aqui é Corinthians”, disse a jogadora.
A autora do gol também falou sobre o lance e comentou sua alegria pelo tento anotado: “Eu me sinto escolhida, mas também me preparo muito, porque quando eu tô dentro do campo sei que sou muito boa, sei que posso fazer meu melhor, mas também sei que trabalho muito pra quando chegar minha chance eu não errar. É o que tem acontecido e espero continuar ajudando a equipe da maneira que seja.”, disse Vic.
A equipe comandada por Arthur Elias agora terá que se preparar para encarar o arquirrival Palmeiras, atual campeão da competição continental. A grande final acontece no próximo sábado, 21, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Chapa 21 anuncia apoio a Augusto Melo nas eleições do Corinthians
Fausto Vera revela pedido feito para Mano Menezes e dispara: “Perdemos muitos meses de trabalho”
Em noite inspirada, Yuri Alberto termina partida com maior nota entre jogadores do Corinthians