- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite da última sexta-feira (3), o Corinthians goleou o Flamengo por 4 x 0 na estreia pelo Brasileirão Sub-20, no Canindé, fazendo assim sua melhor primeira partida na história do torneio. Neste domingo, o clube publicou em seu canal do YouTube os bastidores do confronto.
Nos primeiros momentos dos bastidores, o vídeo mostra os roupeiros ajeitando os uniformes dos atletas no vestiário, além dos jogadores se preparando para o aquecimento.
“O campeonato é tiro curto, são nove jogos para a gente se classificar. A gente vai pegar uma equipe (o Flamengo) que vai disputar a classificação com a gente. Ou seja, não há amanhã. O meu interesse pessoal não pode ser maior que o interesse do grupo”, disse um membro da comissão técnica antes do aquecimento.
De volta ao vestiário, houve uma preleção. “Começa bem e vai criando volume durante o jogo. No momento de defender, defende bem, cumpre sua função, tem que cumprir função do início até o final, beleza? Vamos juntos e boa sorte”, falou Danilo, técnico da equipe. Após isso, os jogadores se cumprimentaram e subiram ao gramado para iniciar a partida
O conteúdo passar a mostrar os gols marcados e lances feitos pelo Corinthians no jogo, com o primeiro tento sendo contra de um zagueiro do Flamengo. Logo depois o gol de Higor, que ampliou o placar com um belo chute de fora da área, Felipe, artilheiro da categoria no ano, fazendo o terceiro depois de um rebote, e Higor, fazendo um golaço de cobertura para finalizar a goleada ainda no primeiro tempo.
Ao fim do jogo, os corinthianos cumprimentaram os adversários e comemoraram a vitória junto da torcida, que esteve presente no estádio da Portuguesa.
“Acho que hoje a gente jogou com espírito do Corinthians. Fizemos o resultado no primeiro tempo, no segundo jogamos firme. E só pra deixar lembrado, (tem que) manter os pés no chão, manter a cabeça no lugar. Não é porque metemos quatro neles, que no próximo vamos ganhar sem fazer nada. Temos que fazer o mesmo jogo que fizemos aqui”, comentou Léo Maná, lateral-direito.
“Independente do nome de quem começa, de quem vai entrar depois, se preparem. A temporada passada foi dura pra gente, a gente merecia ter ganhado alguma coisa. Este ano a gente vai ganhar, e depende de nós, de cada um aqui. Daqui a pouco um está abaixo, você levanta o cara, dá a mão pra ele, porque vamos precisar dele no caminho, Parabéns, tem muita coisa pela frente!”, completou Danilo.
Veja mais:
Diretor do Corinthians projeta temporada do futsal e cita uso da categoria de base para o futuro
Corinthians pode alcançar nove anos seguidos com média de público acima de 30 mil
Jogadoras e dirigente do Corinthians Feminino marcam presença no jogo do masculino pelo Paulista