Na tarde deste domingo, 21, o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena em importante jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado por um resultado positivo, e em dia de estreia para o neerlandês Memphis Depay, quem brilhou mesmo foram Romero, com dois gols, e Rodrigo Garro, com um, que marcaram na goleada alvinegra por 3 x 0 em Itaquera.
Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que treinou o time no lugar de Ramón Díaz, suspenso, concedeu entrevista coletiva. Nas respostas aos jornalistas, o profissional falou sobre a partida deste sábado, elogiou o ataque corinthiano, fez comentários sobre o esquema tático escolhido para o jogo e também sobre o calendário do Timão para o resto da temporada, ainda dividido em três frentes. Confira algumas das respostas:
Yuri Alberto e Romero
“Eu acho que o Yuri hoje fez uma partida impressionante, desgastou os dois zagueiros deles. Ele e o Ángel são os goleadores do nosso time e temos que respeitar. Eu sempre falei que o goleador passa por momentos complicados no ano. E acho que o Yuri já deixou isso atrás e nas três competições vai ajudar muito a gente. Sim, estamos muito felizes com o trabalho que ele está fazendo e com todos os atletas que a gente tem.”
Estreia de Memphis
“O Memphis, a qualidade que ele tem, todo mundo sabe, aqui eu não descobri nada, ele tem uma qualidade muito grande e acho que à medida que vai ganhando o ritmo do jogo, ainda vai poder dar muito mais.”
Breno Bidon
“É um menino que tem um futuro impressionante. Mas ele tinha que entender o jeito que a gente precisava dele. E ele está fazendo um grande trabalho. Ainda sem jogar, ele estava fazendo um grande trabalho. Mas, como eu e o Ramón sempre dizemos que temos que botar o jogador no momento justo, quando a estrutura do time está bem para colocar um garoto. E ele tem um futuro impressionante. Ele tem uma esquerda que poucos jogadores têm no Brasil. Hoje, sentiu um pouco o cansaço, por isso, o tiramos no intervalo.”
Ganho de confiança
“Tentamos dar muita confiança ao jogador, estar perto dele. Se veste na camisa de Corinthians, é por algo. Eles estão escolhidos a dedo para estar aqui, não é que estão por casualidade, tem uma responsabilidade muito grande, então quando as coisas não dão certo, as críticas são muito grandes. Tem que ter um certo equilíbrio aí, que é difícil de controlar, mas a gente vai trabalhar sobre isso.”
Esquema tático
“O esquema que nós quisemos usar hoje era um 4-3-1-2, com um meia e dois pontas, dois volantes internos e um centralizado. Estes dois volantes tinham que chegar um pouco mais, mas no primeiro tempo acho que entramos em um ritmo que a gente não tinha que entrar, não acumulávamos passes onde tínhamos que acumular. No segundo tempo, acho que encontramos tranquilidade (para a estratégia funcionar).”
Calendário até dezembro
“Quando chega ao Corinthians, você sabe que tem que brigar por tudo. Temos um elenco preparado, e contamos com todos, estão todos preparados para jogar, todos, graças a Deus. Só falta o Alex Santana, e então temos todo o elenco. Tentamos dar sequência de jogo, a rotação vai continuar existindo e aqui é o que dá a briga saudável entre eles, que estão todos preparados para jogar. A gente sabe que pode tocar tanto a Copa como o torneio, todo mundo está preparado para jogar aqui dentro.”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com Memphis Depay, Corinthians divulga escalação para encarar o Atlético-GO no Brasileirão
Com direito a goleada histórica, Corinthians Sub-15 e 17 vencem e vão às quartas do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados