O Corinthians Feminino vem conquistando títulos em todos os anos desde sua reativação, em 2016, e construiu uma verdadeira hegemonia no Brasil. Como reflexo disso, as jogadoras alvinegras estão sendo presença cada vez mais constante em convocações de suas seleções.
De acordo com levantamento realizado pela Central do Timão, o elenco atual do Corinthians conta com 17 jogadoras que foram convocadas ao menos uma vez para uma seleção principal. O plantel das Brabas tem o total de 32 jogadoras, ou seja, 53% da equipe tem histórico com a camisa de seu país.
As jogadoras do Timão com convocações para seleção são: Lelê, Nicole Ramos, Kemelli, Érika, Letícia Santos, Tarciane, Yasmim, Tamires, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Victória Albuquerque, Eudimilla, Millene, Gabi Portilho e Jaqueline, pelo Brasil, e Daniela Arias, pela Colômbia.
Além disso, sete dessas atletas já disputaram uma Copa do Mundo em suas carreiras. Lelê e Tamires disputaram o Mundial três vezes, enquanto Daniela Arias, Érika, Letícia Santos, Duda Sampaio e Gabi Zanotti atuaram em uma edição do torneio.
As atletas corinthianas que ainda não contam com convocações são: Mary Camilo, Rillary, Mariza, Carol Tavares, Isabela, Paulinha, Gi Fernandes, Ju Ferreira, Marussi, Carol Nogueira, Ellen, Fernanda, Jhonson, Jheniffer e Miriã.
Nesta segunda-feira, 18, as Brabas estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. A partida, que será disputada no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul/RS, começa às 20h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Há 79 anos, Cláudio marcava o primeiro dos 306 gols feitos com a camisa do Corinthians
Beto fala sobre ‘pressão’ após título do Corinthians na Copinha e estreia de Bidon no profissional
Relembre o desempenho e o histórico do Corinthians na Sul-Americana
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Pé no chão, fé em Deus e bola prá frente, vamos com união para assim cada talento se destacar e o Corinthians vencer seus jogos, o Brasileiro Feminino aumenta cada vez mais as dificuldades.