O elenco do Corinthians volta ao gramado da Neo Química Arena na noite deste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, pela décima rodada da primeira fase do Paulistão. Junto deles, crianças da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, além de Valentina, que se curou da leucemia recentemente e comemorará a vitória desta batalha na partida de hoje.
No início deste mês, o clube já havia publicado, por meio do Departamento de Responsabilidade Social, a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer, que é uma das doenças que mais matam no mundo.
Agora, neste dia 19, o clube homenageará o “Fevereiro Laranja” que batalha pelo combate à leucemia, uma das piores variantes do câncer, onde dificulta o sangue de combater outras infecções, ou seja, fragilizando todo o sistema imunológico.
Como muitos pacientes com leucemia de crescimento lento não possuem sintomas cedo, é novamente necessário reforçar a periodicidade com que se é feito exames, para que seja possível concluir o tratamento e, assim, a cura da doença.
Veja mais:
Corinthians se solidariza pelo falecimento de Jian Kayo, goleiro do Ituano de 21 anos
Jogo entre Corinthians e Palmeiras supera audiência do Mundial e bate recorde na TV fechada em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados