Arana fala de gratidão ao Corinthians, mas momento é de afirmação na Europa
Uma das novelas mais longas de 2019, e com o desfecho que nenhum corinthiano queria: Guilherme Arana não voltou para o Timão. Pelo menos não ainda, já que em entrevista concedida ao site Globoesporte.com o lateral esquerdo, que deixou o espanhol Sevilla e seguiu para Itália onde veste a camisa do Atalanta, afirmou que, um dia, vai retornar ao clube que o revelou.
No Brasil onde disputa amistosos com a seleção brasileira olímpica, Arana falou sobre difícil começo de sua carreira na Europa, a negociação com o Corinthians no primeiro semestre, e o desafio agora no futebol italiano.
Gratidão ao Corinthians
Com passagens em várias categorias da base do Timão, Guilherme Arana afirmou que pretende voltar para o alvinegro.
“Sou muito grato ao Corinthians, clube que abriu as portas para mim e para minha família, onde pude ser reconhecido. Foram 12 anos vestindo essa camisa. Pode ter certeza de que um dia eu retornarei”, disse o lateral.
Momento difícil
Sem jogar, muitas vezes nem relacionado para as partidas. Assim foram muitos dias de Arana no Sevilla. Com isso, a chance de voltar para o Corinthians apareceu, porém não foi concretizada.
“Bateu o desespero. Tenho 22 anos e quero jogar, estava louco para jogar e não ia para os jogos. Minha família sempre me orientou, falou que estava comigo independentemente do que eu estava passando. Fui trabalhando, sabendo que a oportunidade iria aparecer em algum lugar. Não deu certo no Corinthians, segui trabalhando, graças a Deus e junto com meus agentes consegui um grande clube, onde me senti muito bem”, destacou o jogador.
Recomeço no Atalanta
Seguido por muitos torcedores do Timão em suas redes sociais, Arana sempre estará ligado ao Corinthians, porém agora foca em finalmente mostrar seu potencial em uma grande liga na Europa.
“Estou dando uma reviravolta, num outro clube, em que tudo é novo. E já com uma experiência, isso ajuda para eu me adaptar melhor. Vou estudar a língua. Fui muito bem recebido por todas as pessoas, agora é desfrutar do momento e dar a volta por cima”, destacou Guilherme Arana, lateral feito na base do timão, e campeão brasileiro em 2015 e 2017.
Por Redação da Central do Timão
Fonte GloboEsporte.com
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados