Em 2006, o ex-volante e zagueiro Javier Mascherano trabalhou com o comandante Emerson Leão, no Corinthians. No entanto, para o argentino, experiência não foi muito agradável, já que, segundo o mesmo, o técnico não gosta de pessoas nascidas na Argentina. Carlitos Tevez também fazia parte do elenco do Timão na época.
“Era muito estranho, porque não tínhamos (Mascherano e Tevez) feito nada para ele, mas as atitudes dele deixavam claro que ele não gostava de argentinos”, disse Mascherano, em entrevista à revista FourFourTwo, que seguiu questionando atitudes de Leão.
“Mas isso não faz sentido. Se tenho um problema com um brasileiro, não posso pensar que todos os brasileiros são iguais, certo?”, falou.
Em 2006, Carlitos Tevez e Javier Mascherano foram convocados para a Copa do Mundo, que aconteceu na Alemanha. No retorno da competição mundial, o ex-volante e zagueiro afirmou que o Corinthians anunciou que venderia os argentinos para o West Ham, da Inglaterra.
“Após a Copa de 2006, as coisas não estavam boas quando voltamos ao clube. Um dia nos disseram que seria melhor irmos embora, que o Corinthians e a MSI queriam nos vender ao West Ham. Então, tínhamos de ir”, finalizou.
+ Com mudanças, veja a escalação do Corinthians Feminino para segundo duelo da Libertadores
+ Marta homenageia volante do Corinthians Feminino por gol olímpico
+ Confira os atletas que estarão à disposição de Vagner Mancini no próximo confronto do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados