Roberto de Andrade deu detalhes sobre a saída do centroavante para o Flamengo
Nem mesmo ser o autor de um dos gols mais importantes da história do clube diminui a mágoa de parte da Fiel com Guerrero. A afirmação “no Brasil eu só jogo no Corinthians”, dita pelo centroavante que, dias depois foi apresentado pelo Flamengo, assim como o gol no Mundial contra o Chelsea, nunca será esquecida.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em uma live no YouTube na noite de ontem (12), Roberto de Andrade, presidente do Corinthians na época em que se buscou um novo contrato para o peruano, deu detalhes daquela negociação.
“Como eu ia assinar uma renovação com o Guerrero, na ordem de R$ 46 milhões, e deixar os outros jogadores. Falei para ele: vá com Deus. Ele foi embora e nós fomos campeões. Deus ajuda quem faz as coisas direito. Não adianta eu quebrar o Corinthians para ter o Guerrero”, disse Roberto de Andrade, que seguiu falando sobre o ex-camisa 9 do Timão, e sua passagem pelo Flamengo.
“Ele jogou no Flamengo? Eu não vi, não vi. Só que o Flamengo pagou. Essa história que o ‘seo’ Bandeira (de Melo, que foi o presidente do time carioca que contratou Guerrero) fez uma gestão para economizar, asfaltando tudo para essa nova diretoria, é conversa para boi dormir. Tentou montar time para ser campeão três ou quatro vezes, gastou o que não tinha, ficou devendo”, ressaltou de forma firme o ex-presidente do clube do Parque São Jorge.
Leia também: - Ramiro fala sobre lesão, recuperação e o objetivo de voltar e ser titular no Corinthians.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados