“Elas precisam ser vistas pelo mundo”, diz Cris Gambaré sobre Mundial de Clubes Feminino

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians Feminino, liderado por Arthur Elias na beira do gramado e por Cris Gambaré nos bastidores, se consolidou em 2021 como uma das grandes potências na modalidade dentro da América Sul. Conquistando o Paulista, Brasileiro e Libertadores, o Timão garantiu a inédita tríplice coroa e deu aos torcedores o gosto de quero mais.

Em entrevista para o podcast do Timão no GE, a diretora Cris Gambaré falou sobre o projeto sério e pioneiro que tem sido realizado no Corinthians e deixou claro que vai em busca da FIFA para realização do Mundial de Clubes Feminino.

Nós queremos mais. Não é fácil manter um time vencedor. Mas é muito bom. Elas precisam ser vistas pelo mundo. Temos um projeto sólido e sério. Às vezes, optam por não ir a tal lugar, porque o projeto é aqui. Cenário vai mudando. É importante seguir crescendo. Corinthians revolucionou. Elas entenderam. Entram e saem jogadoras. Não tem mais retrocesso. O Corinthians vai buscar o Mundial, queremos, sim, um Mundial. Não vou parar de falar disso. A Fifa será chamada, sim. Já tivemos três grandes campeonatos, então vamos buscar isso. Vamos começar a conversar, pegar essas informações e pedir que a Fifa se manifeste sobre o Mundial” disse Cris Gambaré.

Foto: Mauro Galvão / Agência Corinthians

Vale lembrar, que o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, já verbalizou o desejo de realizar junto a UEFA, a Copa Intercontinental entre clubes femininos que deve reunir o campeão da Copa Libertadores diante do vencedor da UEFA Champions League. Se a competição já existisse, a disputa, que seria uma espécie de ‘Mundial de Clubes’, colocaria frente a frente o Corinthians, detentor do título sul-americano, e o Barcelona, ganhador do troféu europeu.

Veja também:

Giuliano está otimista por 2022 e diz ter acertado ao assinar com o Corinthians: ”escolha certa”

Ingryd celebra prêmio de melhor volante do Brasileirão Feminino: “É incrível, sou muito grata”

Vitinho comemora “ano mais especial de sua vida” e projeta 2022 “ainda melhor”

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima