Nesta quarta-feira (30), o ex-jogador e treinador do Corinthians, Eduardo Amorim, comemora seus 72 anos de idade. O aniversariante atuava como meio-campista e conquistou ao todo quatro títulos pelo Timão, sendo dois como jogador e dois como comandante técnico.
Como jogador, ele atuou na época da Democracia Corinthiana e conquistou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983, junto com Sócrates, Wladimir, Leão e companhia. Ele foi atleta do Time do Povo por seis anos, entre 1981 e 1987, fazendo 336 jogos e marcando 10 gols. Sua aposentadoria aconteceu no Santo André, clube paulista, em 1988.
Como técnico, ele também conquistou dois títulos pelo Time do Povo, sendo outro Paulistão e uma Copa do Brasil, a primeira da história do clube, ambos em 1995. Em caso parecido com o atual técnico, ele assumiu a equipe como interino no decorrer da temporada e conseguiu levar o elenco aos títulos, sendo efetivado depois das conquistas.
Os dois títulos conquistados quebraram um jejum de quatro anos sem triunfos do Corinthians na época. Ele ficou como técnico do Corinthians até ser eliminado na Libertadores de 1996, o que causou sua demissão e fez com que Nelsinho Baptista voltasse ao clube.
Confira a postagem do clube:
Veja mais:
Em ano atípico, Corinthians teve quatro goleiros diferentes que atuaram em 2022
Róger Guedes avança à semifinal na disputa de gol mais bonito do Brasileirão; saiba como votar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados