A Federação Paulista de Futebol (FPF) já decidiu quem comandará a arbitragem no clássico entre Corinthians e Santos, pela semifinal do Paulistão. Apesar das polêmicas na primeira fase, Edina Alves Batista deve comandar o apito na decisão. A informação foi divulgada no Os Donos da Bola e confirmada pela Central do Timão.
O anúncio da arbitragem da partida deve ser feito nos próximos dias, no site da FPF, como acontece em todos os jogos organizados pela entidade. A escolha causou alvoroço nas duas torcidas, visto que a atuação dela não foi bem recebida no último Clássico Alvinegro, realizado no início de fevereiro.
Edina Alves esteve presente nas quartas de final do Paulistão, comandando o jogo entre São Paulo e Novorizontino. O Tigre do Vale oficializou uma reclamação ao desempenho da árbitra, emitindo uma nota oficial de repúdio, afirmando que aconteceram “erros determinantes” durante o jogo.
Apesar de ser árbitra com condecoração da FIFA, ela dificilmente é escalada para apitar jogos do Corinthians no futebol masculino. Antes do confronto contra o Santos, a última partida havia sido em 2023, pelo Brasileirão daquele ano, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
A decisão entre Corinthians e Santos está marcada para este próximo domingo, 9, novamente em Itaquera. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), em confronto decisivo, valendo vaga na grande final do Paulistão.
Nota da redação:
A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou nesta quinta-feira, 6, a arbitragem para a semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. O árbitro escolhido foi Matheus Candançan.
A definição contraria a informação divulgada pela Central do Timão após uma fonte oficial do clube, em Guayaquil – onde o Corinthians enfrentava o Barcelona pela Pré-Libertadores –, confirmar que Edina Alves Batista apitaria o clássico, e que a diretoria alvinegra poderia formalizar uma reclamação à FPF devido a polêmicas recentes envolvendo a árbitra e ambos os clubes.
Questionada sobre uma possível reclamação formal, a assessoria de comunicação do Corinthians afirmou que o clube não tomou nenhuma medida e “não teve influência no sorteio da arbitragem”.
Até o momento, a FPF não divulgou a escala completa da equipe de arbitragem, limitando-se a informar apenas os árbitros principais dos jogos das semifinais, entre Corinthians x Santos e Palmeiras x São Paulo, pelo perfil oficial do Paulistão nas redes sociais.
*Matéria atualizada em 6 de março de 2025, às 20h30.
Veja mais:
Corinthians aposta em invencibilidade com árbitro escalado para confronto pela Libertadores
Volante do Corinthians celebra participação em título do Sul-Americano pela Seleção Sub-20
Barcelona (EQU) x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados