- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Neste sábado (17), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG, de virada, pelo placar de 2×1, e estacionou na parte de baixo da tabela de classificação da competição.
Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Sylvinho analisou os dois tempos, além de ter lamentado o resultado e as chances perdidas pela sua equipe.
“Nós tivemos um bom primeiro tempo sim, anulando as jogadas importantes do nosso adversário, time bem qualificado, jogando por dentro, também nos externos, jogadores importantes dentro, como referência, enfim, nós trabalhamos para anular essas situações e ter a nossa oportunidade de gol em transições mais rápidas, assim nós conseguimos. O segundo tempo foi mais difícil, não é que baixa o ritmo, é que o jogo vai passando, o aspecto físico vai pesando, não é físico de não estar bem, ao contrário, é que o jogo vai abrindo e os espaços vão aparecendo. O Atlético-MG colocou ainda mais qualidade no jogo e nós tivemos dificuldade para defender“, disse o técnico.
“O Cássio fez uma, duas defesas muito boas e depois a gente acabou aquele gol de falta nos trouxe uma dificuldade para terminar o jogo. Depois do empate faltou um pouco mais de força para buscar o resultado, embora até tivemos numa situação do Marquinhos em um rebote de falta, mas a mais concreta a do Jô que deu na trave, ali já era praticamente faltando cinco, seis minutos pra acabar o jogo e em seguida acabamos tomando o segundo gol e isso realmente nós não queríamos. É um resultado triste, esse foi um pouco o resumo do segundo tempo também“, finalizou.
Leia mais:
Corinthians sai na frente, mas leva virada do Atlético-MG em Itaquera
Emocionado, Mosquito dedica gol para pai falecido: “Esse gol é para ele”
Corinthians sofre virada para o Atlético-MG pela terceira vez seguida
Grande descoberta que esse aprendiz de técnico viu no jogo
Tomar no cu sillvinho disfarçado