O técnico interino mostrou bom humor ao falar sobre sua volta às categorias de base do Timão e ressaltou a importância de deixar o Timão na zona de classificação para a Libertadores
Após a vitória sobre a equipe do Ceará na noite desta quarta-feira (04) por 1 a 0, resultado que garantiu o Corinthians na fase pré da Libertadores, Dyego Coelho, o técnico interino do alvinegro paulista, concedeu entrevista coletiva.
Com o semblante aliviado por ter conseguido o que se propôs – levar o time à Libertadores 2020 -, Coelho confirmou que após o término do Brasileirão, retorna ao trabalho de técnico do Sub-20.
“- Hoje, o Corinthians fica na Libertadores. Dever cumprido, vamos dizer assim. Eles vão sair de férias e eu vou voltar para a Copinha. Lá o bicho pega, também. Tiago Nunes vai encontrar um time com a cabeça melhor.”
Em fim de temporada e acertando o planejamento para o ano que vem, o Timão tem recebido os reforços de vários jogadores da equipe sub-20 no CT Joaquim Grava. Nathan, Madson, Raul Gustavo, Igor e Rael tem sido presenças constantes nos treinamentos do time profissional. Oficialmente, os jogadores ainda não fazem parte do elenco principal do Corinthians, estão sendo acompanhados de perto pela diretoria, que nas próximas semanas decidirá – em conjunto com o treinador Tiago Nunes – o futuro de cada atleta para a próxima temporada. Com a saída desses jogadores, os quais se destacaram no time sub-20 (comandado pelo agora interino Dyego Coelho) ao longo de 2019, o Timãozinho passa por reformulação. Coelho falou sobre o trabalho a fazer.
“- Vou seguir meu trabalho na base, onde temos muito a fazer. É uma reformulação agora. Alguns jogadores subiram para o profissional, outros para o sub-23 e temos um campeonato que o clube todo gosta (a Copinha). Então temos que fazer com que as coisas funcionem daquele lado, vamos entregar o máximo, como foi aqui.”
“- É tudo Corinthians, não tem para onde fugir. E eu gosto disso, e vamos tentar fazer mais um bom trabalho na base, vamos ver se conseguimos colocar mais jogadores no profissional de novo. Sabemos que o novo treinador do Corinthians gosta da base. Vamos fazer um trabalho para que o clube sempre sai vencendo, tanto com títulos quanto com jogadores no profissional”, concluiu Coelho.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (08), às 16 horas, quando se despede do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Será o último compromisso do técnico interino no time principal.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados