O ala Canabarro saiu descontente com as decisões do árbitro Bruno Correa, que apitou o jogo entre Corinthians e Pato Futsal na última sexta-feira. Em entrevista à Central do Timão após o empate por 2 x 2 no Ginásio Wlamir Marques, o jogador alvinegro disparou críticas contra a arbitragem e disse que, na sua opinião, o juiz errou em dois lances capitais: na anulação de um gol de Deives e na validação de um gol dos paranaenses.
“A gente sai descontente, até porque os dois gols deles nós poderíamos ter evitado. O juiz deu uma leve errada. Errar é humano, mas errou no primeiro gol (do Pato), que foi mão do jogador deles, como naquele gol do Deives, que realmente a bola não saiu. Se a bola sai, a gente compreende, mas estava muito dentro da quadra“, iniciou Canabarro – assista à entrevista abaixo.
O Corinthians tomou o empate após abrir 2 x 0 no placar, com gols de Tatinho e um contra do Pato Futsal. Mas, para Canabarro, a história do jogo poderia ter sido diferente se a arbitragem validasse um gol de Deives, que daria uma vitória parcial de 3 x 0 para os comandados de Deividy Hadson, algo que praticamente decidiria o duelo. O tento foi anulado porque a bola teria saído de quadra.
“Sem dúvida (o jogo estaria decidido com o gol do Deives). Aquele gol seria do 3 x 0. Qualquer um dos dois gols deles, o primeiro foi mão. Foi mão do atleta deles. Ele (árbitro) deu outras mãos. Deu uma mão minha, igual. Eles têm que rever, fica na mão deles de dar uma falta. Acho que mais ainda foi uma falta no Deives, que seria a sexta falta. Estava na risca da área”, declarou.
Embora tenha disparado críticas contra a arbitragem, Canabarro reconheceu erros do Corinthians no confronto. Para o ala, os jogadores alvinegros perderam chances claras de gols que poderiam dar a vitória ao time de Deividy Hadson. O corinthiano também destacou que o elenco ainda não retomou o ritmo de jogo ideal, uma vez que disputou apenas seu segundo compromisso oficial em 2023.
“Sabemos que não podemos deixar o jogo na mão dos juízes. Temos que melhorar, tivemos muitas chances de gols que não conseguimos converter. É continuar trabalhando, nosso segundo jogo na Liga Nacional… Estamos, ainda, com falta de ritmo de jogo. É normal, mas vamos lá. Agradecer ao apoio do público que veio em peso e nos empurrou.”
“Mas faz parte, não vai mudar, as coisas são assim na Liga Nacional. Infelizmente, aqui dentro (do Wlamir Marques) é sempre contra a gente. Se puxar a Liga do ano passado, vários lances duvidosos, sempre contra o Corinthians. Ano passado lutamos contra isso, e esse ano vamos lutar também“, afirmou.
O Corinthians, agora, se prepara para o terceiro jogo da Liga Nacional de Futsal. O próximo adversário será o Joaçaba, em Santa Catarina, no dia 11 de abril. O Timão é o atual campeão da LNF e está em busca de seu terceiro título.
“Ficamos tristes, estávamos ganhando por 2 x 0 e com o jogo controlado. Mas agora é trabalhar em cima dos erros e buscar os três pontos em Joaçaba“, concluiu Canabarro.
Assista à entrevista de Canabarro:
Corinthians empata contra Pato Futsal e segue invicto na LNF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados