Danilo Avelar falou para a Corinthians TV neste sábado e revelou toda a empolgação de retomar o Paulistão com clássico contra o Palmeiras
Em junho, Danilo Avelar completou dois anos no Timão. Neste sábado (11) a Corinthians TV realizou uma entrevista com o zagueiro para falar sobre este período vestindo o manto alvinegro, a mudança de posição – de lateral para zagueiro –, quarentena e muito mais.
Anunciado em junho de 2018, Danilo só fez seu primeiro jogo pelo Corinthians em setembro daquele ano, na vitória contra o Sport por 2 a 1. Entretanto, sua melhor fase com a camisa do Alvinegro foi no Campeonato Paulista de 2019, quando fez o gol da vitória contra o Palmeiras e marcou um dos gols na final contra o São Paulo, conquistando o título de campeão. Ao término da competição, foi eleito o melhor lateral da edição.
Um desconforto no começo deste ano tirou o zagueiro dos gramados e ele atuou apenas nos dois jogos da Florida Cup e foi afastado para se recuperar da lesão. Ao todo, o jogador soma 91 jogos oficiais e 9 gols pelo Corinthians.
Em entrevista ao canal do Corinthians no YouTube, Danilo Avelar contou como foi enfrentar a paralisação do futebol, devido à pandemia de coronavírus Covid-19.
“Durante a quarentena foi diferente, ninguém tinha passado por isso, fui pro Paraná, lá eu consegui ter acesso a algumas coisas que talvez aqui em São Paulo não teria, fiquei em casa buscando alternativas pra me recuperar em aparelhos, comprei aparelhos na internet, esteira, bicicleta, busquei parcerias, fiz de tudo pra não ficar só dentro de casa parado. Ligava pro pessoal da fisioterapia pra me passarem exercícios, tentei otimizar ao máximo do tempo em casa pra me recuperar.”
Avelar garante que está 100% à disposição do técnico Tiago Nunes para finalmente voltar aos gramados, após se recuperar de uma pubalgia.
“Tive uma lesão bem chata, a pubalgia, na qual você não sabe porque vem, é diferente de uma pancada, onde você tem o trauma e sabe porque. A pubalgia incomoda, te desanima, mas graças a Deus a gente tem uma estrutura fantástica de pessoas capacitadas e hoje estou 100% bem. Confiante, confortável, sem dor, tranquilo, pra poder buscar meu melhor em campo.”
Sobre o clássico do dia 22, que marca a reabertura do futebol no estado de São Paulo, Danilo Avelar afirma que está bem preparado, bem confiante e que não tem desculpinha.
“Diante de todas essas circunstâncias diferentes que a gente teve de pandemia, eu acho que não poderia ser diferente, voltar com um clássico. Vai ser uma volta única, infelizmente sem torcida, mas um clássico vem pra dar aquela empolgação, então a gente tá bem preparado, bem confiante, sabe que é uma coisa nova, diferente, ficamos cem dias parados, então é diferente de férias que você fica 30 dias e volta com preparação física. Mas quando está dentro de campo e o juiz apita, não tem desculpinha, ali é sangue no olho, tapa na orelha, e vamos para cima.“
O zagueiro ainda lamenta a falta da torcida na Arena Corinthians contra o rival.
“Não é nada legal. Não vou dizer que seja desmotivador, porque temos que estar ali independente das circunstâncias, a gente tem que fazer o nosso melhor. Mas, com a nossa torcida, que é o 12º jogador, faz muita falta, aquele silêncio é muito estranho. A gente tem que buscar uma motivação extra que a torcida dava pra gente, e saber que eles não estão presentes ali, mas vão estar nas respectivas casas mandando energia positiva pra gente levar alegria pra eles também.”
Danilo Avelar falou sobre o sonho de vestir a camisa do Corinthians, seu time de coração e se diz realizado.
“Vou buscar lá atrás, 2010, que foi meu último jogo no Brasil, quando eu disputei um Paulistão contra o Corinthians. Quando eu entrei em campo, no Pacaembu, e perdemos de 5×1 pro Corinthians, eu vi ídolos, Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho, eu jamais imaginaria que estaria hoje vestindo essa camisa. Sonhava, almejava, mas era um pouco distante pela realidade que eu me encontrava naquele período.“
“Hoje, chegar aqui nesse CT, vestir essa camisa, completar dois anos, passar tudo o que eu passei, ter responsabilidades, consegui ser capitão, que é algo muito marcante, fazer gols importantes, levantar títulos, é mais que a realização de um sonho, é provar pra mim mesmo que eu consegui, eu fui atrás, eu busquei, tive que ir lá fora pra voltar, mas hoje estou aqui feliz, realizado e buscando mais anos pra comemorar”, concluiu o camisa 35 do Timão.
Veja a entrevista de Danilo Avelar na íntegra, no vídeo da Corinthians TV:
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Seis anos sem Doutor Osmar, médico, jornalista e torcedor do Corinthians
+ Veja fotos e vídeos exclusivos do Drive thru da Arena Corinthians
+ Duelos com bola na área fecham a semana de treinos do Corinthians
Pra mim é o Maior Clássico do Mundo!
Tem que ganhar de qualquer jeito, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira!
Eu quero vê Timão joga,
E desses porco a gente tem que ganha,
Dando carrinho, dando porrada,
O Coringão não pode perde por nada.